Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

RODRIGO SANTANA E HÉLIO DOS ANJOS INTERESSAM AO CSA

Presidente azulino, Rafael Tenório revelou interesse nestes dois nomes para técnicos, bem como em Enderson Moreira, para 2020

Por Jean Nascimento e Maurício Manoel* | Edição do dia 03/12/2019

Matéria atualizada em 03/12/2019 às 06h00

Apodi se machucou na derrota para o Bahia, nesse domingo, e não enfrentará a Chape
Apodi se machucou na derrota para o Bahia, nesse domingo, e não enfrentará a Chape | Felipe Madruga Nyland

O presidente do CSA, Rafael Tenório, revelou em entrevista à Gazeta de Alagoas que entre os nomes que interessam para comandar o Azulão em 2020 estão Rodrigo Santana e Hélio dos Anjos. "Estamos buscando bons profissionais para o próximo ano. Tem o Hélio dos Anjos, o Rodrigo Santana, o Enderson Moreira, mas não tem nada certo, é apenas interesse", disse o dirigente.

Questionado sobre nomes para comandar o Departamento de Futebol do clube em 2020, ele confirmou interesse em Alarcon Pacheco, que já passou pelo CRB e hoje comanda o futebol do Vitória, além de Ítalo Rodrigues, do Náutico, e Léo Franco, diretor de futebol do Botafogo-SP. "Temos interesse sim. Estamos no radar com alguns nomes. Como falei, estamos estudando as possibilidades", disse Tenório.

Por outro lado, em conversa com a reportagem, Ítalo Rodrigues, que hoje ocupa o cargo de gerente executivo de Futebol do Náutico, disse que a informação o pegou de surpresa. "Cara, ainda não tive contato com ninguém deles e até fico surpreso com esse interesse", afirmou.

Apesar de nos bastidores o clube marujo estar colocando em prática o planejamento para 2020, o CSA ainda tem dois compromissos pela Série A. Encara a Chapecoense, na Arena Condá, nesta quarta-feira (4), às 21 horas. E encerra a participação na elite nacional contra o São Paulo, no domingo (8), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.

JOGO COM A CHAPE

E o CSA terá desfalques importantes para este penúltimo jogo do Brasileirão, contra a Chape. A delegação maruja viajou para Santa Catarina nessa segunda (2).

Para o confronto, o zagueiro Alan Costa, o meia Euller e o "curinga" Apodi não poderão entrar em campo porque receberam o terceiro cartão na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no domingo (1), no Rei Pelé. Este último, ainda, corre o risco de ficar fora das ultimas duas partidas do campeonato devido a dores na posterior da coxa esquerda e depende de exames.

A boa notícia é o retorno do artilheiro da equipe na Série A, Jonatan Gómez, que cumpriu suspensão contra o Esquadrão, jogo que praticamente selou o rebaixamento do Azulão à Série B de 2020.

"Lutamos muito, trabalhamos e caímos de pé. Um time macho, um time forte. Não jogamos a toalha. Continuamos firmes e vamos até o final. Todas as vezes que precisarem de mim, vou colocar a minha cara para bater. Se o planejamento, no início, tivesse sido bom, a gente ainda estaria lutando pela permanência", disse o técnico Jacozinho, ao fim do jogo.

Uma provável escalação para amanhã é: Jordi; Dawhan, Ronaldo Alves, Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição