Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CRB E ASA FAZEM O CLÁSSICO DA 3ª RODADA, NO REI PELÉ

Galo precisa vencer para se recuperar no Alagoano, onde é o vice-lanterna; jogo é nesta quarta (12), às 20h

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 12/02/2020

Matéria atualizada em 12/02/2020 às 06h00

CRB e ASA se enfrentaram pela última vez no Coaracy da Mata e deu vitória alvinegra
CRB e ASA se enfrentaram pela última vez no Coaracy da Mata e deu vitória alvinegra | Gustavo Henrique - Ascom CRB

Depois do clássico com o CSA, no último domingo (9), pela Copa do Nordeste, quando ficou no empate por 1 a 1, o CRB volta a campo nesta quarta-feira (12) para mais um clássico. Desta vez contra o ASA e pelo Campeonato Alagoano.

A partida é válida pela terceira rodada da competição, aberta no domingo (9) e está marcada para as 20h, no Estádio Rei Pelé. A TV Mar e a Gazetaweb transmitem o jogo, ao vivo, com narração de Wyderlan Araújo e comentários de Alberto Oliveira.

Por causa da rivalidade entre torcedores regatianos e alvinegros, que a cada ano tem se acirrado, a direção do ASA solicitou segurança à Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Segundo o presidente do Alvinegro, Moisés Machado, foi fechada uma parceria com a PM para escoltar a comissão técnica, os jogadores e os torcedores que viajarem em caravana para Maceió, com horário e local determinados pelos militares.

"Para evitarmos qualquer tipo de incidente contra a equipe e os torcedores, estaremos com o apoio da Polícia Militar na viagem de ida a Maceió e, principalmente, na volta para Arapiraca após o jogo", disse Machado.

HISTÓRICO

As duas equipes já se enfrentaram 37 vezes. Foram 17 vitórias do ASA (46%), sete empates (19%) e 13 vitórias para o Galo (35%). O último confronto dos dois se deu no ano passado, em 24 de fevereiro, na 1ª fase do Alagoano, e deu vitória alvinegra, por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

CRB

Com um ponto apenas na tabela, o Galo vai em busca da vitória, para se recuperar na competição, onde é o vice-lanterna.

Para este jogo, o técnico Marcelo Cabo, sem mistérios, deverá mandar a campo a seguinte escalação do CRB: Edson Mardden, Lucas Mendes, Thalisson Kelven (Xandão), Ewerton Páscoa; Claudinei (Washington), Igor Cariús, Carlos Jatobá, Rafael Longuine, Maurinho, Léo Gamalho e Erik.

ASA

O time do técnico Maurílio Silva fez o último treino na tarde dessa terça. Em seguida, o elenco já ficou concentrado até a viagem para Maceió nesta quarta (12). O treinador poderá contar com o lateral Adriano Apodi, que cumpriu suspensão no jogo com o CEO.

Assim, para o duelo de hoje, a formação alvinegra deve ser: Gideão; Adriano Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William; Caio, Gaúcho e Júnior Araújo; Lucas Freire, João Paulo e Reinaldo Alagoano. O ASA tem quatro pontos e está na 3ª posição do Estadual.

Mais matérias desta edição