Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Esportes

MACEIÓ DEVE ARRECADAR R$ 350 MIL COM CIRCUITO DE VÔLEI DE PRAIA

Em sua 5ª etapa, competição prossegue até o próximo domingo (16)

Por jean nascimento | Edição do dia 13/02/2020

Matéria atualizada em 13/02/2020 às 06h00

Circuito de Vôlei de Praia vai até o próximo domingo (16)
Circuito de Vôlei de Praia vai até o próximo domingo (16) | Assessoria

A 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia teve início nessa quarta-feira (12), na Praia de Pajuçara, em Maceió. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com a prefeitura da capital alagoana e outros órgãos deverá render R$ 350 mil à economia maceioense, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB).

A competição nas areias da Orla marítima de Pajuçara segue até o próximo domingo (16) e a entrada é gratuita ao público. A arena está localizada em frente ao Hotel Enseada. O campeonato trará 224 atletas, 36 membros de comissão técnica e cerca de 30 profissionais de equipe permanente da CBV. No total, o evento deverá gerar 150 empregos diretos e indiretos em Maceió.

“Estamos bastante animados com todo este momento. Maceió também é destino para grandes eventos esportivos. A capital provou isso em 2019 e neste ano vai novamente mostrar sua força. Vários empregos diretos e indiretos estão sendo gerados com a realização desse evento, que beneficia a rede hoteleira, bares e restaurantes, prestadores de serviço e nossos atrativos”, avaliou Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Outra “bola dentro” é que o evento contará, em parceria com o Hemoal, com um posto para cadastro de medula e, no final de semana, fará uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição