Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB GOLEIA O ASA E CONQUISTA A SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO ALAGOANO: 4 A 0

Galo sai da penúltima para a 3ª posição; Léo Gamalho fez 2 gols e os outros foram de Longuine e Luidy

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 13/02/2020

Matéria atualizada em 13/02/2020 às 08h10

Autor de dois gols na goleada do CRB por 4 a 0 sobre o ASA, Léo Gamalho só comemora
Autor de dois gols na goleada do CRB por 4 a 0 sobre o ASA, Léo Gamalho só comemora | Ailton Cruz

Depois das duas rodadas iniciais sem vencer – foram um empate e uma derrota –, finalmente o CRB faturou a sua primeira vitória no Campeonato Alagoano. E de goleada! Na noite desta quarta (12), no Rei Pelé, o Galo goleou o ASA, por 4 a 0, e pulou da penúltima para a terceira posição na tabela. A partida foi válida pela terceira rodada da competição e teve transmissão ao vivo da TV Mar e da Gazetaweb.

Os gols do CRB foram de Rafael Longuine, Luidy e Léo Gamalho (duas vezes), todos no segundo tempo. O CRB assume a 3ª posição, com quatro pontos, ultrapassando o ASA, que tem os mesmos pontos, mas o Regatas tem melhor saldo de gols: 3 contra -3.

O próximo jogo do CRB será pelo Nordestão, já no sábado (15), contra o América-RN, às 16 horas, na Arena das Dunas, pela 4ª rodada. Pelo Alagoano, o Galo voltará a campo apenas no sábado (22) de carnaval, contra o Jaciobá, às 16h, com o local ainda a ser definido. E o Alvinegro vai enfrentar o Coruripe, no próximo sábado (15), às 17h, no Gerson Amaral, também pelo Estadual.

COMO FOI

O CRB quase abriu o placar aos 10 minutos. Maurinho recebeu e soltou uma bomba rasteira. Gideão fez grande defesa e, no rebote, Rafael Longuine chutou em cima do goleiro alvinegro. O Galo chegou de novo aos 17’, quando Léo Gamalho acionou Rafael Longuine, que avançou, ficou cara a cara com Gideão, mas o goleiro do ASA saiu do gol e impediu a finalização. Jogadores regatianos pediram pênalti e o árbitro não deu.

O CRB pressionava, mas o ASA conseguia segurar bem o adversário. O jogo passava dos 30 minutos e era equilibrado, com o CRB mais efetivo, construindo as jogadas, mas quando o ASA conseguia sair com a bola em velocidade preocupava o Galo.

Aos 36 minutos o Alvirrubro chegou: Claudinei recebeu a bola na frente da área, mandou um chutão e Gideão espalmou para escanteio. O 1º tempo teve três minutos de acréscimos e foi encerrado pelo árbitro, aos 48 minutos, com o 0 a 0 no placar.

Na 2ª etapa, o CRB começou investindo em busca do gol. E aos 5’ teve uma falta marcada em seu favor. Erik cobrou, a bola resvalou na barreira e foi para fora. Igor cobrou o escanteio e a defesa afastou. De novo, em mais um escanteio, aos 6 minutos, Igor bateu, a bola foi dentro da área do ASA e a zaga tirou o perigo.

E, aos 9 minutos, o Galo abriu o placar, após mais um escanteio. Na cobrança ensaiada, Igor passou para Erik, que rolou para Rafael Longuine e ele bateu de primeira, no canto direito de Gideão: 1 a 0. Foi o sexto gol dele em seis jogos do CRB.

Mesmo depois que fez o gol, o CRB não se acomodou, seguia em ritmo intenso. E aos 21 minutos, Luidy recebeu a bola livre, puxou para dentro e chutou forte. A redonda desviou na defesa e foi para o gol: 2 a 0.

E estava bem mais fácil para o CRB chegar ao terceiro gol do que o ASA fazer o seu primeiro. E assim aconteceu, aos 27’. Longuine chutou, Gideão deu rebote e Léo Gamalho, sozinho, só empurrou para o gol: 3 a 0.

O time regatiano estava impossível e, aos 33’, fez o quarto gol. Bruno Lopes roubou a bola de Jobert, avançou, entrou na área do ASA e só rolou para Léo Gamalho guardar: 4 a 0. O CRB administrou o resultado e garantiu a sua primeira vitória no Estadual.

CRB – Edson Mardden, Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine (Bruno Lopes) e Maurinho (Luidy); Léo Gamalho e Erik (Darlisson). Técnico: Marcelo Cabo.

ASA – Gideão; Apodi, Jobert, Ricardo Lucena e William; Caio, Gaúcho (Dudé) e Júnior (Wesley Tank); Lucas Freire (Douglas Camilo), João Paulo e Reinaldo Alagoano. Técnico: Maurílio Silva.

Mais matérias desta edição