Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Circuito

VÔLEI DE PRAIA: DUPLAS OLÍMPICAS CONFIRMAM FAVORITISMO

Pelo masculino, Evandro (RJ) e Bruno Schmidt (DF) foram os campeões. No feminino, Ágatha/PR e Duda/SE levaram o título

Por debora rodrigues | Edição do dia 18/02/2020

Matéria atualizada em 18/02/2020 às 04h00

| Wander Roberto/CBV

A 5ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, que aconteceu em Maceió, na última semana, na Praia de Pajuçara, terminou, neste domingo (16) com títulos para as duplas que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Pelo masculino, Evandro (RJ) e Bruno Schmidt (DF) bateram, na grande final, Ricardo (BA) e Vítor Felipe (PB) por 2x1. No torneio feminino, Ágatha (PR) e Duda (SE) venceram Tainá (SE) e Victoria (MS) também por 2x1.

Nas semifinais, sábado (15), Evandro e Bruno desbancaram Alison/Álvaro Filho (ES/PB), que também vão para as Olimpíadas de Tóquio neste ano. No feminino, Ágatha/PR e Duda/SE, nas semi, venceram a dupla olímpica Ana Patrícia/Rebeca (MG/CE).

O evento esportivo movimentou, segundo dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), cerca de R$ 350 mil na economia municipal. Para a realização do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mais de 150 pessoas foram empregadas, além das 40 que fazem parte do quadro permanente da Confedração Brasileira de Voleibol (CBV).

CONFIRA OS PÓDIOS

FEMININO

1º - Ágatha/Duda (PR/SE)

2º - Tainá/Victoria (SE/MS)

3º - Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE).

MASCULINO

1º - Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

2º - Ricardo/Vítor Felipe

3º - André/George (ES/PB)

Mais matérias desta edição