Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CSA CONFIRMA AFASTAMENTO DO EXECUTIVO DE FUTEBOL FABIANO MELO

Presidente do clube, Rafael Tenório, ‘soltou o verbo’ contra o time, após derrota de domingo no Nordestão

Por Luiz Caldas, Debora Rodrigues e Fernanda Medeiros | Edição do dia 18/02/2020

Matéria atualizada em 18/02/2020 às 06h00

Má fase do CSA sobrou para Fabiano Melo, desligado do cargo de Executivo de Futebol pelo presidente Rafael Tenório
Má fase do CSA sobrou para Fabiano Melo, desligado do cargo de Executivo de Futebol pelo presidente Rafael Tenório | Ailton Cruz

“Grupo de pessoas derrotadas”. Esta foi a definição que o presidente do CSA, Rafael Tenório, usou para o clube, após a derrota em casa para o Botafogo-PB, por 1 a 0, nesse domingo (16), pelo Nordestão. O mandatário azulino “soltou o verbo” contra o time azulino, por causa da má campanha neste início de temporada.

E a má fase do Azulão sobrou até para o Executivo de Futebol Fabiano Melo, que foi desligado o clube, segundo revelou Tenório, na entrevista coletiva. Nesta segunda (17), o clube emitiu uma nota oficial sobre o comportamento irritado do presidente, após o jogo de domingo. “O presidente Rafael Tenório externou sua posição pessoal como torcedor, gerando um clima que não condiz com a realidade do clube”.

“Apesar de alguns insucessos na Copa do Brasil e do Nordeste, o CSA segue confiante no Campeonato Alagoano, sabendo que o objetivo principal é a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, quando buscamos o retorno para a Série A”, segue a nota.

Diante do assunto sobre o desligamento de Fabiano Melo, o CSA agradeceu pelos serviços prestados. “Agradecemos todo o trabalho e dedicação durante todo o período que esteve no comando do futebol”.

Procurado pela Gazeta de Alagoas, se queria se pronunciar, Fabiano Melo apenas disse: “Vida que segue”.

Após a demissão do dirigente, o Azulão está em busca de outra pessoa para assumir o cargo, sem desprezar as funções institucionais dos dirigentes do clube, mas visando à profissionalização de suas estruturas.

UM SAI, OUTRO CHEGA

E se um foi desligado da cúpula diretiva, outro chega, mas para atuar nos gramados: o volante Márcio Araújo. O CSA anunciou a contratação do jogador, na tarde desta segunda (17). Na última temporada, Márcio Araújo vestiu a camisa da Chapecoense em 55 jogos e fez apenas um gol. Ele chegou a disputar as dois jogos pela Série A, contra o Azulão.

O experiente atleta, de 35 anos, chega ao CSA com um currículo recheado. Após ter atuado pelo Corinthians-AL no Sub-20, jogou no Atlético-MG, no Palmeiras e no Flamengo. Fora do País, ele entrou em campo pelo Kashiwa Reysol.

Ao todo, o CSA tem seis volantes: Luan, Yago, Jean Kléber, Geovane, Richard Franco e o recém-contratado Márcio Araújo.

ESPANTAR A MÁ FASE

Querendo reconquistar a torcida – que está na bronca com o time – e trazê-la para o estádio, a direção azulina divulgou nesta segunda, os preços dos ingressos do jogo CSA x Bahia, que será nesta quarta (19), às 19h30, no Rei Pelé, pela 5ª rodada do Nordestão.

Os valores são: R$ 20 (arquibancadas altas) e R$ 50 (cadeiras). As baixas não serão abertas. Os pontos de venda são: Lojas Azulão, Sócio Torcedor CSA, Lojas Grande Torcedor e Poly Sport (Centro). A meia-entrada só estará disponível na Loja Azulão Serraria.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição