Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Esportes

ROBERTO FIRMINO E MARTA RECEBERÃO COMENDA DA ALE

Homenagem aos atletas foi aprovada por unanimidade em segunda votação nessa quarta-feira (4)

Por jean nascimento | Edição do dia 05/03/2020

Matéria atualizada em 05/03/2020 às 06h00

Firmino e Marta: homenagem na Assembleia Legislativa Estadual
Firmino e Marta: homenagem na Assembleia Legislativa Estadual | CBF

Os jogadores alagoanos Roberto Firmino e Marta serão agraciados pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) com a comenda Mário Jorge Lobo Zagallo na casa Tavares Bastos. A data da cerimônia ainda será definida.

A homenagem aos atletas foi aprovada por unanimidade em segunda votação nessa quarta (4), pelos deputados estaduais em sessão realizada durante a manhã. O Projeto de Resolução é do deputado Davi Maia. A escolha de Firmino e Marta se dá pelas carreiras de sucesso construídas no futebol mundial levando o nome de Alagoas a diversos países, além dos relevantes serviços prestados ao esporte alagoano.

Quanto à nomeação da comenda, que leva o nome do "Velho Lobo", se deu também pela importância do alagoano no futebol do Brasil. Como jogador, alcançou o bicampeonato da Copa do Mundo em 1958 e 1962, já como treinador foi campeão em 1970 e também levantou a taça como assistente técnico em 1994, tornando-se um dos três únicos esportistas a conquistar tais feitos como atleta e treinador.

CARREIRAS

Marta tem uma carreira que dispensa comentários. Eleita a primeira pessoa a conquistar o prêmio de melhor jogadora do mundo por seis vezes, ela ganhou o status de Rainha do Futebol pelas conquistas individuais e coletivas. Com a Seleção Brasileira, alcançou as medalhas de Prata nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008), além do Ouro no Pan-Americano de 2003 e 2007. Na Copa do Mundo, foi vice-campeã com a Amarelinha, em 2007.

Já Firmino, acumula os títulos da Champions League, Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes pelo Liverpool, todos em 2019. Além da Copa América também no ano passado. *Sob supervisão da editoria..

Mais matérias desta edição