Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

FERJ AMPLIA SUSPENSÃO DO CARIOCA ATÉ 30 DE ABRIL

Faltavam seis dias para o fim do prazo inicial, mas a Federação resolveu se antecipar

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 26/03/2020

Matéria atualizada em 26/03/2020 às 04h00

Ferj divulgou prorrogação da suspensão do Campeonato Carioca
Ferj divulgou prorrogação da suspensão do Campeonato Carioca | André Durão - Globoesporte.com

Depois de 15 dias iniciais de suspensão das atividades e competições e de cancelar 11 competições – a maioria de futebol de base –, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou suspensão até o dia 30 de abril do Campeonato Carioca.

Faltavam seis dias para o fim do prazo inicial, mas a Ferj resolveu se antecipar “diante da imprevisibilidade provocada pela Covid-19”, “preocupada com vidas no momento e com os efeitos da paralisação”. Ainda não há previsão de como e quando o Carioca retornaria para o calendário de 2020.

A nota foi publicada no site da Ferj nesta tarde e diz: “Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral. RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20,determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.”

GIGANTINHO

Na luta contra o novo coronavírus, o Internacional divulgou que as dependências do Gigantinho estão à disposição do governo gaúcho. O Colorado já tinha oferecido suas instalações na semana passada e, na última terça (24), recebeu o pedido oficial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

Segundo o clube, a estrutura será cedida até o dia 30 de junho, inicialmente, e vai abrigar o público mais vulnerável e com dificuldade na prevenção e tratamento da Covid-19. O Centro de Eventos Arthur Dallegrave também servirá como suporte.

Mais matérias desta edição