Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

ALAGOANO: QUEM LEMBRA A CLASSIFICAÇÃO ANTES DA PARADA?

Para o torcedor não esquecer, Murici é o líder do Estadual, com 12 pontos, frutos de três vitórias, três empates e nenhuma derrota

Por Debora Rodrigues e Luiz Caldas | Edição do dia 02/04/2020

Matéria atualizada em 02/04/2020 às 04h00

Campeonato estadual está parado desde o dia 16 de março, por causa da pandemia do coronavírus: Murici é o líder
Campeonato estadual está parado desde o dia 16 de março, por causa da pandemia do coronavírus: Murici é o líder | Jailson Colacio/Ascom Murici

Os campeonatos de todo o mundo pararam e o Campeonato Alagoano está entre eles. Paralisado desde o dia 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus, o Estadual só deve retornar este mês. Antes da suspensão dos jogos, a competição já se aproximava do fim da primeira fase, mas, apesar disso, ainda não havia nenhum clube confirmado nas semifinais.

Quem já tinha a classificação bem encaminhada era o Murici, líder do Alagoano, com 12 pontos, sendo três vitórias, três empates e nenhuma derrota. O Verdão fez, ao lado do CSE, a única partida da 6ª rodada da competição, no dia 14 do último mês. Na ocasião, os times empataram por 2 a 2.

A segunda colocação do Estadual é do CRB, que tem 10 pontos, mas com um jogo a menos. A campanha do Galo é a seguinte: três vitórias, um empate e uma derrota. A mesma do CSA, que perde nos gols tomados: 4x3 para o Azulão.

O CSE fecha o G4, com sete pontos. Ao todo foram uma vitória, quatro empates e uma derrota. Com um ponto a menos, vem o Coruripe, com um resultado positivo, três empates e um negativo.

Nas sexta e sétima posições, respectivamente, com quatro pontos, uma vitória, um empate e três derrotas, vêm CEO e ASA, este que acaba perdendo nos gols a favor: 4x2. Por último, na 8ª colocação, com apenas dois pontos, vem o Jaciobá. O Azulão do Sertão não venceu nenhuma partida na competição, empatou duas e perdeu três.

MEIA DO ASA

Meio-campista do ASA, Júnior Araújo comentou sobre como está sendo este período de paralisação dos jogos no Alagoano, a preparação física durante a quarentena devido ao novo coronavírus. Ele concedeu entrevista à Rádio Pajuçara Arapiraca 101,9 FM, nessa quarta-feira (1°).

Na sua segunda passagem pelo Alvinegro, Júnior disputou nove jogos e balançou as redes apenas uma vez nesta temporada. Em casa, no Rio de Janeiro, o meia falou como estão sendo os treinamentos nesta quarentena. “Estou conseguindo manter minha parte física. Nosso preparador físico Rodrigo Albuquerque passou algumas que dão para realizar em casa”, disse.

Paralisado desde 16 de março, o Estadual ainda não tem data para voltar, pois os clubes deram férias coletivas a seus atletas até o dia 20 de abril, incluindo a própria Federação Alagoana de Futebol (FAF). O meia de 24 anos emitiu sua opinião sobre o futuro da competição: “Acho que não volta. Já estamos em abril e o campeonato vai até dia 26. Creio que a CBF dará prioridade para o Campeonato Brasileiro”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição