Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

LATERAL RAFINHA LEMBRA MOMENTOS NO MUTANGE: “GRATIFICANTE”

Aniversariante do dia de ontem, jogador azulino lembrou apresentação no CT Gustavo Paiva em sua chegada ao Azulão

Por jean nascimento | Edição do dia 02/04/2020

Matéria atualizada em 02/04/2020 às 04h00

Rafinha diz: “Gratificante ter participado dessa história”
Rafinha diz: “Gratificante ter participado dessa história” | Matheus Pimenta - Ascom CSA

O CSA se despediu oficialmente do Mutange na segunda-feira (30). Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Rafael Tenório afirmou que o local precisaria ser desocupado naquela data. A partir daí, o Azulão começa a escrever uma nova história sem o seu “ente mais querido”, local onde protagonizou diversas glórias marujas, inclusive o ‘Resgate do Azulão’, que contou com um participante especial.

A data era 21 de novembro de 2015 e as pretensões eram para o ano de 2016. O CSA buscava, finalmente, alçar uma vaga no Brasileiro da Série D daquele ano. Entre os 16 jogadores apresentados estava Rafael Chagas Machado, o Rafinha. Aos 33 anos, completados nesse 1º de abril, o lateral esquerdo do CSA conversou com a Gazeta de Alagoas e comentou a saída do CT, lembrando também a apresentação do plantel em 2015.

“A questão do Mutange é muito triste. Você fazer parte de uma história centenária onde foram conquistados títulos, acessos consecutivos e inéditos como o título nacional. É triste para o clube, para nós que participamos de tudo isso. Me lembro como hoje de quando me apresentei no Mutange, a nação azulina tinha tomado o local para receber o elenco. Com certeza sinto muita tristeza”.

“Mas a sensação de ter vivido esse momento é gratificante, é de agradecimento a Deus e ao CSA, por ter participado um pouquinho dessa história”, completou. Em 2020 ele completa sua quinta temporada seguida e está prestes a fazer 150 jogos pelo clube azulino.

Agora a nova casa do Azulão chama-se Nelson Peixoto Feijó, o Nelsão, local alugado em acordo com a Braskem que indenizou o clube devido às rachaduras no bairro do Mutange. O local foi reativado e passa por uma reestruturação para receber os atletas, tão logo passe esta pandemia da Covid-19.

Sobre a mudança, Rafinha se disse tranquilo com o trabalho realizado pela diretoria durante este processo. “O Nelsão é um capítulo novo, espero que a gente possa realizar um grande trabalho, pois lá contaremos com dois campos. A diretoria está se esforçando ao máximo para fazer uma estrutura melhor ainda, espero que possamos nos adaptar o mais rápido possível à nova casa”, encerrou o lateral azulino.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição