Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Esportes

DANIEL COSTA E ERICK DECIDEM VAGA PARA 3ª FASE DA COPA DAS ESTRELAS

2ª fase da competição teve início com o “Clássico das Multidões” virtual, entre Maurinho, do CRB, e Rodrigo Pimpão, do CSA

Por Luiz Caldas e Fernanda Medeiros | Edição do dia 03/04/2020

Matéria atualizada em 03/04/2020 às 04h00

Maceió, 04 de fevereiro de 2018
Lance do jogo entre CSA e ASA, partida válida 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Alagoano de 2018, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz
Maceió, 04 de fevereiro de 2018 Lance do jogo entre CSA e ASA, partida válida 4ª rodada da fase de grupos do Campeonato Alagoano de 2018, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz | Ailton Cruz ;©Ailton Cruz

A Copa das Estrelas segue a todo vapor. Nesta sexta-feira (3), o terceiro confronto da segunda fase indicará quem passará para as semifinais da competição de futebol digital. O duelo será entre o ex-meia do CSA Daniel Costa, hoje no XI de Piracicaba, e Erick, do Jaciobá. A partida começará às 20 horas e terá transmissão da Gazetaweb, e da FAF TV, no Youtube, com narração de Guerreiro Narrador.

Na segunda-feira (30), Erick goleou João Carlos, do CRB, por 4 a 1; enquanto Daniel Costa venceu o auxiliar técnico do CRB, Gabriel Cabo, filho do atual treinador regatiano, Marcelo Cabo, por 1 a 0.

O torneio foi idealizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) em conjunto com a Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV), com a participação da Gazetaweb, transmitindo simultaneamente a competição com o canal oficial da FAF.

A segunda fase da Copa das Estrelas teve início na última quarta-feira (1°), no “Clássico das Multidões” virtual, entre Maurinho, do CRB, e Rodrigo Pimpão, do Azulão. O atleta do Galo levou a melhor em cima do adversário azulino, vencendo por 2 a 1, e classificando-se para a 3ª fase. Já Pimpão, aguarda outros resultados para disputar a última vaga da próxima etapa na repescagem.

Vale lembrar que na 3ª fase, além dos jogadores vencedores dos confrontos, avança quem tiver a melhor campanha entre eles.

2ª FASE

A segunda etapa da competição foi realizada nessa quinta-feira (2), no confronto regatiano entre os zagueiros Xandão e Ewerton Páscoa, também às 20 horas e com transmissão da Gazetaweb e FAFTV, no Youtube. Até o fechamento desta edição, à noite, porém, a partida entre Xandão e Ewerton Páscoa não havia sido realizada.

ENTRETENIMENTO

A Copa das Estrela de Futebol Digital foi idealizada pela FAF para movimentar e proporcionar uma forma de entretenimento aos jogadores e aos torcedores, amantes do jogos de videogame, neste período de paralisação do futebol em todo o Brasil e no mundo, ocasionada por causa da pandemia da Covid-19 (coronavírus). A plataforma utilizada na competição é o Playstation 4.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição