Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

ALAGOANO: ‘ROUBO’ DE TROFÉU FOI AÇÃO DE MARKETING DA FAF

Entidade usou jogada para mostrar a importância do campeonato estadual

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 03/04/2020

Matéria atualizada em 03/04/2020 às 04h00

Cobiçado troféu que será entregue ao campeão alagoano não foi roubado e FAF garante que está seguro
Cobiçado troféu que será entregue ao campeão alagoano não foi roubado e FAF garante que está seguro | Divulgação/FAF

Os torcedores alagoanos e toda a imprensa esportiva acordaram na manhã dessa quinta-feira (2), com uma bomba: o roubo da taça do Campeonato Alagoano. A notícia causou tristeza em muitos, indignação também. Afinal, quem roubaria o cobiçado troféu que vai para as mãos do clube campeão? Na verdade, o “roubo” não passou nada mais, nada menos, do que uma incrível jogada de marketing elaborada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Isso mesmo.

Usando uma estratégia à la Roupa Nova, tradicional grupo musical brasileiro, que “enganou” muitos fãs, ao divulgar, no dia 27 de janeiro deste ano, que mudaria de nome e passaria a se chamar “Roupa Sempre Nova”, numa verdadeira ação de marketing em homenagem aos 40 anos da banda, a Federação Alagoana decidiu, de forma parecida, colocar nas ruas a sua ação de marketing, via nota oficial, dando conta de que homens mascarados tinham roubado o troféu.

Depois, a entidade avisou que se tratava de uma jogada de marketing, com o objetivo de destacar a importância do Campeonato Alagoano, que está paralisado, assim como todas as competições esportivas no Brasil e no mundo, por causa da pandemia do coronavírus. O Estadual está parado desde 16 de março.

Em sua página oficial no Instagram, a FAF publicou: “A taça do Campeão Alagoano 2020 está cumprindo o isolamento assim como todos nós. E permanecerá, até que tudo se normalize e a arquibancada volte a vibrar nos estádios alagoanos. Jogando juntos venceremos esta batalha [a pandemia]. Fique em casa!”.

“RESISTÊNCIA”

A FAF também emitiu uma nota oficial desmentindo o roubo, com o título: “Somos a resistência – viva o Estadual”. E diz: “Nosso futebol sempre foi guerreiro, por isso nós, do time da resistência, apresentamos este manifesto. O Campeonato Alagoano é o corpo e a alma do futebol no Estado, está presente no coração do nosso povo e em todos os 102 municípios, do litoral ao Sertão.

Enquanto a bola rolar, a torcida vibrar, o estádio tremer e o coração pulsar o jogo não pode parar. O Campeonato Alagoano irá resistir, porque é patrimônio de um povo guerreiro. Viva o Estadual!”.

Mais matérias desta edição