Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRUZEIRO VÊ PERDA DE PONTOS COMO DEFINITIVA

Gustavo Gatti, membro do Conselho Gestor, praticamente descartou soluções para evitar a perda de seis pontos na Série B

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 21/05/2020

Matéria atualizada em 21/05/2020 às 04h00

Por causa de dívida com clube dos Emirados Árabes, Cruzeiro perde seis pontos na Série B
Por causa de dívida com clube dos Emirados Árabes, Cruzeiro perde seis pontos na Série B | Warley Soares/AM Press & Images

Em vídeo postado nas redes sociais oficiais do Cruzeiro, Gustavo Gatti, membro do Conselho Gestor, praticamente descartou soluções para evitar a perda de seis pontos na Série B do Brasileiro. O clube foi punido pela Fifa por causa de uma dívida com o Al Wahda, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson.

O dirigente convocou os cruzeirenses a se unirem. Segundo ele, a perda de pontos antes mesmo de começar a Série B terá de ser compensada pelo time em campo. O GloboEsporte.com apurou que o ofício da sentença da Fifa foi encaminhado à Federação Mineira, via CBF, na noite de terça (19). A FMF, por sua vez, enviou o documento ao clube no início da manhã de ontem (20).

“Sei que para todo mundo, nós cruzeirenses, não é um bom dia. Acordamos com a notícia da perda de seis pontos. Esses seis pontos, nós teremos que correr a mais no campo e precisar de todos nós cruzeirenses. Todos os torcedores precisamos dar as mãos. Não é hora de achar o culpado, isso já está esclarecido na história. Precisamos reconstruir.”

O Cruzeiro tinha até essa segunda (18) para realizar o pagamento dos 850 mil euros ao Al Wahda, em valor que se aproxima dos R$ 5 milhões na cotação atual. A diretoria tentou negociar com o Al Wahda, além de buscar investidores que pudessem ajudar. As tentativas não tiveram êxito. Agora, o clube buscará recursos para quitação do débito, uma vez que a inadimplência poderá ser punida ainda mais severamente, como rebaixamento de divisão.

Mais matérias desta edição