Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

ARQUITETA DIZ QUE REFORMA NO NELSÃO DEVE ACABAR EM 20 DIAS

Estádio Nelson Feijó, na Via Expressa, vai ser a nova casa do CSA, que deixou o Mutange por causa de problemas no solo da região

Por Fernanda Medeiros/Com Globoesporte.com | Edição do dia 22/05/2020

Matéria atualizada em 22/05/2020 às 04h00

Campo 2 do Nelsão já tem condições de os jogadores azulinos treinarem
Campo 2 do Nelsão já tem condições de os jogadores azulinos treinarem | Bianca Tenório/Arquivo Pessoal

O CSA conta os dias para usar as dependências do Estádio Nelson Peixoto Feijó. Com a saída do Mutange, o clube transferiu toda sua estrutura para o antigo estádio do Corinthians Alagoano, localizado na Via Expressa, na parte alta da capital alagoana.

Arquiteta responsável pelas obras no CT do Nelsão, Bianca Tenório conversou com o GloboEsporte.com na quarta-feira (20) e deu um panorama dos serviços que estão sendo feitos na “nova casa” do Azulão .

“Nós estamos com 95% das obras prontas. Eu creio que a gente conclui em 20 dias. O que faltam são ajustes em questões de iluminação, pinturas, detalhes de fim de obra mesmo, mas a parte construtiva está toda pronta”, informou a arquiteta.

Bianca falou também qual foi a maior dificuldade para deixar o Nelsão pronto para receber o CSA. “Deu muito trabalho porque nós precisamos trazer o Nelsão para a realidade do CSA. No Mutange, estávamos com praticamente tudo pronto. Estávamos na fase final mesmo de construção de um novo vestiário, com rouparia, espaço para crioterapia... Mas o CT do Mutange já estava todo funcional para o clube.

No Nelsão, não. Precisamos partir do princípio de como o CSA iria se acomodar no Nelson Peixoto Feijó”, revelou.

O CSA deixou de vez o Mutange no dia 30 de março. A saída do bairro, após 97 anos de história, se deu pela instabilidade (rachaduras e afundamento) do solo no solo daquela região e bairros vizinhos, como Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro, problemas que foram causados pela Braskem. Diante disso, toda a mudança de local e a reforma do Nelsão para atender às necessidades do CSA tiveram que ser feitas bem rápido.

A parte administrativa do Azulão foi a primeira a ser deslocada para a nova sede, que também conta com academia, cozinha, refeitório, auditório, sala de reunião, vestiário, rouparia, departamento médico, fisiologia, fisioterapia, sala de troféus e espaço do sócio-torcedor.

/Campo 2 do Nelsão já tem condições de os jogadores azulinos treinarem

Mais matérias desta edição