Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

COVID-19: MACEIÓ MARECHAIS REALIZA AÇÃO SOLIDÁRIA

Campanha promovida pela equipe de futebol americano visa ajudar pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pelo novo coronavírus

Por debora rodrigues | Edição do dia 23/05/2020

Matéria atualizada em 23/05/2020 às 04h00

Equipe de futebol americano está arrecadando donativos para doar a famílias carentes
Equipe de futebol americano está arrecadando donativos para doar a famílias carentes | Reinaldo Nascimento/Cortesia

Em meio à pandemia da Covid-19, clubes, entidades ligadas ao esporte e atletas do mundo todo e que estão longe das quadras ou campos passaram a se mobilizar para ajudar pessoas que vêm sofrendo com os impactos causados pelo novo coronavírus.

O Maceió Marechais, equipe de futebol americano da capital alagoana, é mais um que se movimenta a fim de amenizar esses problemas. Os jogadores do time, que não estão realizando atividades físicas durante a quarentena, deram início a uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados a comunidades carentes do Estado.

A ideia surgiu a partir do desejo de minimizar os impactos econômicos que diversas pessoas estão sofrendo durante esse período em que muitos perderam emprego ou tiveram que reduzir gastos em razão da diminuição do salário.

“O mundo vive um momento complicado de enfrentamento ao novo coronavírus. E, como em campo, precisamos do apoio de todos para vencer mais essa batalha. Essa campanha demonstra um pouco do que o Maceió Marechais. E, acima de tudo, precisamos ajudar aqueles que necessitam de ajuda nesse momento”, diz o time, em perfil passado à Gazeta de Alagoas.

A ação solidária começou ganhando forças nas redes sociais e, segundo a diretoria, a doação será uma maneira de agradecer o apoio que o time recebeu nas partidas que realizou em Maceió na temporada passada.

A diretoria do time está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e produtos de higiene. O contato com o Maceió Marechais pode ser feito pelo perfil no Instagram (maceiomarechais) e os donativos estão sendo recolhidos em casa, com protocolo de segurança seguido.

Já conhecido pelos alagoanos, o Maceió Marechais paralisou as atividades, no dia 18 de março, pensando na proteção dos atletas por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há data para o retorno e é provável que o calendário de jogos da liga, marcado para julho, sofra alterações.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição