Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Esportes

CRB: GOLEIROS TREINAM COMO OS JOGADORES DE LINHA

Preparador do CRB explica como tem sido o trabalho dos profissionais do gol durante a paralisação do futebol

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 23/05/2020

Matéria atualizada em 23/05/2020 às 04h00

Preparador do CRB, Luciano Fragoso explica como tem sido o trabalho dos goleiros durante esta quarentena
Preparador do CRB, Luciano Fragoso explica como tem sido o trabalho dos goleiros durante esta quarentena | Denison Roma/Globoesporte.com

A paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus afetou a vida dos jogadores. Mas uma função, em particular, é mais afetada pela falta do trabalho no CT. Com o isolamento social, os goleiros ficam impossibilitados de realizar atividades técnicas, justamente o que é mais exigido deles.

Preparador do CRB, Luciano Fragoso disse como tem sido a rotina dos goleiros do Galo. “O goleiro precisa mais da parte técnica, é bola a toda hora. Mas, por causa dessa pandemia, eles estão seguindo os mesmos trabalhos dos jogadores de linha. O preparador físico passou o trabalho e eles têm feito em casa, seguindo o mesmo ritmo que os demais companheiros de equipe”.

Se não dá para treinar em campo, Fragoso afirma que tenta amenizar o prejuízo. “A gente dá um toque ou outro analisando uns vídeos, mas na verdade está impossibilitado de trabalhar mesmo.A gente não pode fazer nada de trabalho técnico, infelizmente”.

Ele também projetou como será o trabalho quando os treinos no CT forem liberados e estipulou um prazo para os goleiros do CRB estarem aptos para voltar a campo.

“Primeiro, a gente vai precisar ver como eles estão. Questões de peso, percentual de gordura, toda avaliação por parte dos departamento médico, de fisiologia e fisioterapia, para depois trabalhar o que eles estão mais precisando. A partir daí, a gente vai trabalhar com bola. Devido ao tempo perdido por conta da pandemia, eu acho que de 12 a 15 dias é o tempo ideal para deixá-los prontos para atuar quando o professor precisar”, finalizou.

Mais matérias desta edição