Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

TAÇA RIO: NA QUARTA E NA QUINTA SAEM OS SEMIFINALISTAS

Ferj divulgou as datas e locais dos jogos da 5ª rodada da competição

Por Agência Brasil | Edição do dia 30/06/2020

Matéria atualizada em 30/06/2020 às 04h00

Flamengo, com 12 pontos na tabela, já está garantido na próxima fase do Campeonato Carioca
Flamengo, com 12 pontos na tabela, já está garantido na próxima fase do Campeonato Carioca | Getty Images

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou as datas e locais dos jogos da 5ª rodada da Taça Rio, a última do 2º turno do Campeonato Estadual. Por meio de nota oficial, a entidade informou que as equipes do Grupo A jogarão na próxima quarta (1º de julho), e as do Grupo B na quinta (2). Com exceção do duelo Macaé x Fluminense, que será no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, na cidade de Saquarema (RJ), todos os demais ocorrerão na capital fluminense.

Cinco equipes disputam duas vagas na semifinal da Taça Rio (2º turno do Estadual). No Grupo A o Botafogo tem a mesma pontuação do Boavista, ambos possuem sete. A equipe alvinegra leva vantagem no critério de desempate de gols marcados: tem nove e o Boavista cinco. Na última rodada uma vitória por um placar mais amplo pode definir quem avança. O Flamengo, com 12 pontos na tabela, já está garantido na próxima fase.

Pelo Grupo B somente o Fluminense está matematicamente classificado e outros três são concorrentes: Volta Redonda (7 pontos), Madureira (6) e Vasco (5). Deste trio somente o Volta Redonda depende do seu próprio resultado para ir à semifinal, bastando vencer o rival Resende.

Os outros concorrentes à última vaga estão envolvidos no confronto entre Vasco e Madureira, que deverão torcer contra o Volta Redonda, clube da região Sul Fluminense, e fazer a sua parte.

Mais matérias desta edição