Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

GAMALHO DIZ TER ESPERANÇA PARA VOLTA DO NORDESTÃO

Atacante regatiano também disse estar ansioso para reencontrar os companheiros de time

Por Luiz Caldas/Com Globoesporte.com | Edição do dia 03/07/2020

Matéria atualizada em 03/07/2020 às 04h00

Léo Gamalho, sobre a Copa do Nordeste: “É um campeonato que gosto muito, mexe com a região toda”
Léo Gamalho, sobre a Copa do Nordeste: “É um campeonato que gosto muito, mexe com a região toda” | Fernando Moreno

As atividades voltaram e chegou a hora de aprimorar a forma física, dar tudo de si nos treinos e ficar no aguardo para o retorno dos jogos. Para o CRB, o reloginho que marca a entrada no campo está contando rápido por conta da Copa do Nordeste, pois o Regional está previsto para regressar ainda neste mês de julho, sendo a primeira competição organizada pela CBF a retornar.

O atacante regatiano Léo Gamalho afirmou que estava ansioso para essa volta e poder reencontrar os companheiros de time. “A sensação é de alegria. O pessoal que se aposentou do futebol, sente uma saudade gigantesca, e nós que estamos em atividade também sentimos. Ficamos ansiosos para voltar, ver nossos companheiros. É bom estar em convivência com os parceiros, ter aquela resenha”, disse.

A CBF divulgou datas previstas para retorno do Brasileirão, em meados de agosto, e a Copa do Nordeste, que pode voltar já nas próximas semanas em sede única. E Gamalho salientou a importância do torneio para a região.

“É um campeonato que gosto muito, mexe com a região toda. O povo nordestino é apaixonado por futebol e comparece aos jogos. Espero que volte logo, que os campeonatos voltem, pois é um lugar onde traz alegria para o público. Fora que a Copa do Nordeste dá muita repercussão para a região, além de ter muitas equipes fortes e bons jogadores”, finalizou Gamalho.

CABO ESPERA CONTAR COM OLÍVIO

A punição do volante Olívio, por doping, está chegando ao fim. O desejo de muitos regatianos é que o jogador volte a vestir a camisa do CRB ainda nesta temporada. O técnico Marcelo Cabo é um dos que esperam por isso. Ele revelou que pretende contar com o atleta, mas espera a resolução de alguns detalhes.

“Nós temos interesse em contar com ele. Estamos apenas esperando um parecer do nosso Departamento Jurídico, mas, eu como treinador, tenho interesse de contar com ele na temporada”, afirmou Marcelo Cabo.

Olívio foi pego no exame antidoping na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil de 2016, no dia 11 de maio, e foi suspenso preventivamente pelo STJD. Em seguida, foi punido com um ano de suspensão pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube recorreu, mas o Pleno do STJD manteve a condenação. Insatisfeita com a punição, a Agência Mundial Antidoping (Wada) recorreu ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), na Suíça, pedindo o aumento da pena.

Com isso, o volante foi punido por quatro anos para ficar longe dos gramados, após ser julgado pelo TAS. Olívio foi testado positivo para o uso da substância IRMS (testosterona), hormônio que aumenta a capacidade muscular do atleta. Assim, ele não atua desde 2016. Na época, tinha 28 anos e era titular no Galo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição