Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

JOÃO DORIA: BRASILEIRO SÓ COM O FIM DO PAULISTÃO

Governador afirma que clubes de São Paulo não jogarão o Brasileiro até terminar o Paulistão

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 07/07/2020

Matéria atualizada em 07/07/2020 às 04h00

Estadual foi paralisado em meados de março, quando faltavam apenas duas rodadas para finalizar a 1ª fase
Estadual foi paralisado em meados de março, quando faltavam apenas duas rodadas para finalizar a 1ª fase | EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou ontem (6), em coletiva, que os clubes do Estado não podem começar a disputa do Brasileiro antes do fim do Paulistão.

Não há data definida para a volta do Estadual, que foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da 1ª fase. Para chegar ao fim, são necessárias seis datas: as duas da 1ª fase, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para as finais.

Já o Brasileiro está previsto para começar no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.

“Se não me engano, faltam três rodadas (na verdade, são duas mais o mata-mata) para concluir (o Estadual). Sem concluir, os times de São Paulo não podem participar do Brasileiro. Estamos levando em conta também isso, os aspectos de saúde e o protocolo que assinamos com a Federação Paulista de Futebol, e esta, por sua vez,com todas as equipes da 1ª divisão”, disse o governador, afirmando que pretende anunciar com a FPF, na semana que vem, a data para a volta dos jogos no Estadual.

Mais matérias desta edição