Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

FEDERAÇÃO MINEIRA VAI SE REUNIR COM CLUBES NESTA TERÇA-FEIRA

Estadual foi paralisado ao fim da nona rodada da primeira fase, restando duas rodadas para o fim

Por Globoesporte.com e Gazeta Esportiva | Edição do dia 07/07/2020

Matéria atualizada em 07/07/2020 às 04h00

Federação Mineira vai se reunir com clubes nesta terça-feira (7) para decidir sobre volta do campeonato
Federação Mineira vai se reunir com clubes nesta terça-feira (7) para decidir sobre volta do campeonato | Frederico Ribeiro

A Federação Mineira de Futebol convocou representantes dos 12 clubes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro para uma reunião virtual, na tarde desta terça (7). A ideia é discutir detalhes para a volta da competição.

A informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo GloboEsporte.com, em contato com Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF. A convocação para a reunião foi encaminhada aos clubes pelo próprio Leonardo, na manhã de ontem.

A ideia é discutir, agora com todos os clubes, uma data para retorno e de que forma ele aconteceria. A Federação aguarda uma resposta do Governo, que mantém cautela sobre a data da volta. E espera uma nova sinalização do Estado para poder dar andamento à retomada do Mineiro. Em contato com a reportagem na manhã de ontem, a assessoria do Governo de Minas Gerais disse que a posição da entidade segue a mesma: nada de autorização para a volta do futebol, por enquanto.

TIMÃO

O elenco do Corinthians se reapresentou nessa segunda (6), no CT Joaquim Grava, para iniciar mais uma semana de treinos na intertemporada.

Tiago Nunes dividiu a atividade em três partes: treino em espaço reduzido de ataque contra defesa, depois um exercício tático para os sistemas defensivo e ofensivo e, por fim, um coletivo de 11 contra 11 em meio campo.

Mais matérias desta edição