Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

FLU X FLA: FINAL DA TAÇA RIO SERÁ NO MARACANÃ

Tricolor será o mandante da partida, nesta quarta-feira (8)

Por Agência Brasil | Edição do dia 07/07/2020

Matéria atualizada em 07/07/2020 às 04h00

Final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo será no Maracanã, nesta quarta-feira (8)
Final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo será no Maracanã, nesta quarta-feira (8) | André Durão - Globoesporte.com

O Fluminense será o mandante da partida final da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (8). O sorteio foi realizado na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na manhã dessa segunda (6). Apesar de o vencedor não obter qualquer vantagem acerca do jogo decisivo, esta qualificação atribuiu ao tricolor carioca responsabilidade pela organização do evento e a escolha do Maracanã como palco da decisão, que será disputada às 21h30.

Em nota a Ferj explica que o jogo deverá ser transmitido pela TV Globo, assim como aconteceu na semifinal entre Fluminense e Botafogo, no domingo (6). A federação obteve liminar judicial obrigando a emissora a exibir a partida, com previsão de pena de multa de R$ 5 milhões em caso de descumprimento.

A decisão tomada pela entidade ocorreu após o canal de TV anunciar na última quinta (2) que não passaria mais jogos do Carioca, mesmo tendo adquirido os direitos de transmissão de partidas de todos os clubes da competição, com exceção do Flamengo. A empresa alega que houve violação contratual no que diz respeito aos direitos de exclusividade, após o Rubro-Negro exibir em canal próprio Flamengo x Boavista, quarta (1º).

O campeão estadual pode sair amanhã (8) caso o Flamengo conquiste a Taça Rio. Isso porque o Rubro-Negro venceu a Taça Guanabara (1º turno do Carioca) e o regulamento prevê que o clube que conquistar as duas taças e alcançar a liderança da classificação geral, levará o troféu sem a necessidade da final. E se o Tricolor levar a Taça Rio, disputará o título em final dividida em dois jogos contra o Fla.

Mais matérias desta edição