Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

PRESIDENTE DO BOTAFOGO FALA SOBRE ATRASO EM SALÁRIOS

Após o manifesto divulgado por funcionários do clube pedindo socorro pelos quatro meses de salários atrasados, Nelson Mufarrej se pronunciou

Por Lancenet | Edição do dia 31/07/2020

Matéria atualizada em 31/07/2020 às 04h00

Mufarrej disse que é prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial
Mufarrej disse que é prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial | Vítor Silva/Botafogo

A situação interna no Botafogo não é das melhoras. Após o manifesto divulgado por funcionários do clube pedindo socorro pelos quatro meses de salários atrasados, Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, se pronunciou.

O mandatário ressaltou a luta do Glorioso em tentar manter em dia e declarou que o problema do fluxo de caixa realmente preocupa. Por outro lado, ele garantiu que o pagamento de abril será iniciado nesta sexta (31), com dinheiro depositado em juízo junto ao Sindeclubes.

O clube deve 88% dos salários de abril aos funcionários, além dos vencimentos de maio e junho. E julho vence no 5º dia útil de agosto.

“É prioridade no clube a busca por soluções na questão salarial. Não vou me justificar com penhoras, dívidas e dificuldades do mercado publicitário, pois sobre essa realidade todos já estão cientes (...) Prefiro falar com sinceridade que, como presidente, vou seguir me empenhando ao máximo para resolver esse problema (...). Hoje acertamos mais um mês de salários dos atletas, além de algumas imagens atrasadas, e amanhã será depositado em juízo uma quantia oriunda de direitos de transmissão, que será utilizada integralmente para abater mais um mês com funcionários, o de abril, com o apoio do Sindeclubes (...)”, diz trecho da nota de Mufarrej.

Mais matérias desta edição