Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

JUSTIÇA DESPORTIVA DE ALAGOAS EMPOSSA NOVOS MEMBROS

.

Por Redação | Edição do dia 01/08/2020

Matéria atualizada em 01/08/2020 às 04h00

Membros do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) tomam posse em Maceió
Membros do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AL) tomam posse em Maceió - Foto: Divulgação
 

A nova direção do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Alagoas (TJD/AL) foi empossada na última quarta-feira (29) para a gestão de 2020.2–2021.1. A cerimônia aconteceu no Auditório do Hotel Mercure, no bairro da Pajuçara, em Maceió.

Os advogados e auditores Maria Daniela Lindoso Borçato, Ana Lydia de Almeida Seabra e João Luís Lobo Silva foram eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor, respectivamente.

O corregedor João Lobo ressaltou que o atual cenário é de desafios, mas que a nova direção está preparada para enfrentá-lo. “Vivemos, nos dias atuais, um momento absolutamente atípico, com a necessidade inesperada de isolamento social. Neste contexto, o desporto vem sofrendo, no mudo inteiro, inevitável impacto, o que tem exigindo da Justiça Desportiva um esforço extra no enfrentamento das inúmeras dificuldades que se apresentam, cada dia com maior intensidade” – declarou.

Os auditores Bruno Felipe Morgado de Souza, indicado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), João Luís Lobo Silva, também indicado pela FAF, Márcio Cássio Medeiros Goes Junior (clube), Tiago Melo Teixeira, também indicado pelas agremiações, Flávio de Albuquerque Moura, indicação da OAB/AL e Carlos Thomaz Accioly Fernandes, segunda indicação da Ordem, também foram empossados para cumprir mandato de quatro anos. Indicados pelos atletas, tomaram posse David Beltrão Cavalcante Portela, Maria Daniela Lindoso Borçato e Ana Lydia de Almeida Seabra.

A cerimônia de posse contou com a presença do presidente da FAF, Felipe Omena Feijó, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol, Jorge Henrique Pereira Borçato, o auditor decano do TJD/AL, Rogério Melo Teixeira, e o secretário geral do tribunal, Osvaldo Lourenço da Silva Junior.

A presidente Daniela Borçato destacou a qualidade da nova composição do TJE/AL. “O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas está contanto com uma composição moderna, ideias novas, rostos novos, e, em contrapartida, com grande experiência, o que irá colaborar para o crescimento do tribunal, trazendo ainda mais transparência a ideia de imparcialidade nas nossas decisões. 

Daniela apontou a necessidade de o tribunal ser ainda mais dedicado nas suas funções, considerando o momento vivido pelo futebol alagoano. “Nosso futebol alagoano, como todo o desporto, está passando por um momento difícil em razão da situação atípica que estamos passando, isso requer ainda mais dedicação da Justiça Desportiva. Diante disto, a nova gestão, com auxílio dos novos auditores, pretende se dedicar e buscar da melhor forma possível o melhor para o futebol de Alagoas” - concluiu.

A vice-presidente Lydia Seabra falou sobre a renovação no tribunal. “É uma satisfação imensa compor novamente a diretoria do TJD/AL e, agora com o Tribunal Pleno renovado, tenho certeza que teremos muitas novidades no desporto alagoano. Além da solenidade de posse e eleição, a quarta-feira foi também especial em razão da retomada dos jogos do Alagoano Smile 2020. O tribunal teve importante atuação nesse retorno e seguirá mantendo os trabalhos para a boa condução deste e dos próximos campeonatos” – declarou.

O corregedor do Tribunal de Justiça Desportiva, João Lôbo, também lembrou a fase difícil enfrentada pelo desporto em geral, mas mostrou sua convicção de que o TJD está pronto para enfrentar os desafios. “Vivemos, nos dias atuais, um momento absolutamente atípico, com a necessidade inesperada de isolamento social. Neste contexto, o desporto vem sofrendo, no mudo inteiro, inevitável impacto, o que tem exigindo da Justiça Desportiva um esforço extra no enfrentamento das inúmeras dificuldades que se apresentam, cada dia com maior intensidade. Neste cenário, é certo que os desafios serão imensos, mas, tenho absoluta convicção de que a atual composição do TJD/AL está preparada e firme para enfrentá-los.” - afirmou.

Mais matérias desta edição