Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Vem, decisão!

CSA GOLEIA O MURICI POR 4X0 E GARANTE VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO ALAGOANO

Partida válida pela semifinal aconteceu nesta segunda-feira (3), no estádio Rei Pelé

Por debora rodrigues | Edição do dia 04/08/2020

Matéria atualizada em 04/08/2020 às 04h00

| Ailton Cruz

CSA e Murici se enfrentaram, na tarde desta segunda-feira (3), no estádio Rei Pelé, pela semifinal do Campeonato Alagoano. O Azulão venceu o Verdão por 4 a 0, com gols de Rodrigo Pimpão (2x), Joaquim (contra) e Luciano Castán, e garantiu vaga para a final.

Além de ter lugar marcado na decisão do Estadual, o CSA, que já estava garantido na Copa do Nordeste, em razão da colocação no ranking da CBF, também terá a chance de disputar a Copa do Brasil 2021.

A PARTIDA

O jogo começou morno, sem chances reais de gol. Quem esperava o Murici apenas no campo de defesa, viu que não foi bem assim. Aos 12 minutos, Souza acionou Nona, que arriscou um chute, mas viu a bola sendo desviada na defesa do CSA e indo parar nas mãos de Thiago Rodrigues.

O CSA chegou no ataque aos 18', após cobrança de falta de Rafael Bilu. O atacante cruzou a bola para Luciano Castán, que cabeceou fraco e viu o goleiro Alexandre ficar com a redonda.

A primeira boa chance do Azulão no jogo foi apenas aos 41'. Após cobrança de escanteio, Alan Costa subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola, que carimbou a trave. Quase o primeiro gol do CSA.

O time marujo voltou a chegar aos 46'. Michel Douglas decidiu arriscar de fora da área e parou no goleiro Alexandre.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Baptista resolveu tirar Rafael Bilu e colocar Nádson. Foi aí que o CSA passou a chegar com mais perigo ao ataque. Logo aos 7 minutos, a equipe maruja abriu o placar. Nádson deu um belo passe para Pimpão, que chutou na saída do goleiro Alexandre e abriu o placar: 1x0.

O segundo gol saiu aos 32'. Norberto avançou pelo lado direito e cruzou na área. O zagueiro Joaquim foi tentar cortar e acabou empurrando para o fundo do gol.

O CSA fez o terceiro gol em jogada novamente trabalhada por Nádson e Pimpão, assim como no primeiro. Aos 38', o meio-campista tocou para o atacante, que, mais uma vez, deu aquele toquinho na saída de Alexandre.

E ainda deu tempo para o quarto. Aos 41 minutos, Allano cobrou escanteio, Alecsandro ajeitou de cabeça e Luciano Castán mandou para o fundo das redes. Assim, com quatro gols só no segundo tempo, o CSA carimbou a vaga na final e deixou o Murici pronto para decidir o terceiro lugar do Estadual.

CSA - Thiago Rodrigues; Norberto [Diego Renan], Alan Costa, Luciano Castán, Igor Fernandes; Márcio Araújo, Yago [Geovane], Andrigo [Allano]; Rodrigo Pimpão, Rafael Bilu [Nádson], Michel Douglas [Alecsandro].

Murici - Alexandre; Clayton, Adalton, Joaquim Silva, Caio; Tadeu, Matheus Oliveira [André], Souza [Jhonny]; Nona [Luan - Carlos Alberto], Rodrigo [Rayan], Etinho.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição