Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB VENCE O JUVENTUDE NA PARTIDA DE VOLTA, MAS É ELIMINADO: 1 A 0

Galo foi derrotado por 2 a 0 pelos gaúchos, no jogo de ida, e não conseguiu reverter o resultado na noite dessa terça (22)

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 23/09/2020

Matéria atualizada em 23/09/2020 às 07h12

O CRB deu adeus à Copa do Brasil na noite desta terça-feira (22). A vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pela partida de volta da quarta fase, no Estádio Rei Pelé, não foi suficiente para avançar às oitavas de finais da competição nacional. No jogo de ida, no Alfredo Jaconi, o Juve venceu por 2 a 0. Nesta noite, Léo Gamalho foi o responsável pelo gol regatiano.

Agora, o Galo da Praia volta todas as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Botafogo-SP, na próxima sexta-feira (25), às 19h15, no Estádio Santa Cruz. Já o Juve, é o primeiro classificado às oitavas de final. Antes, o time gaúcho tem um desafio pela Segundona também. No mesmo Trapichão, os gaúchos terão um duelo contra o CSA, no sábado (26), às 16 horas. Ambas as partidas acontecem pela 11ª rodada.

1º tempo


A etapa inicial do jogo decisivo pela Copa do Brasil foi de um time só. Apenas o CRB chegou com perigo nos primeiros 45 minutos. A primeira chance de perigo do Galo saiu aos 6 minutos, quando após cruzamento de Igor Cariús, a zaga do Juventude afastou e na entrada da área o volante Carlos Jatobá pegou o rebote emendando um chute forte de perna esquerda.O goleiro Marcelo Carné caiu no canto e fez a defesa.

Aos 9’, Renato Cajá cruzou na grande área do Galo, Dalberto cabeceou e, tranquilo, Victor Souza encaixou a bola. Aos 17 minutos, Marcelo Cabo foi forçado a fazer a primeira substituição no time regatiano. Magno Cruz saiu sentindo dores após um choque de cabeça com Eltinho e em seu lugar entrou o atacante Dudu. Aos 20 minutos, Marciel, do Juve, arriscou o chute da intermediária, mas a bola passou longe do gol.

Aos 21’,Moacir cruzou da direita e Léo Gamalho subiu mais alto que a defesa do Juventude, testou firme, mas Marcelo Carné fez a defesa. Já aos 25 minutos foi a vez de Diego Torres que, após receber passe, se livrou da marcação e acertou um bom chute, assustando o goleiro Carné. Aos 31 minutos, Léo Gamalho invadiu a área e, em lance duvidoso, se jogou e a arbitragem marcou pênalti.O próprio camisa 9 foi para a bola e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, aos 44’, foi o CRB quem chegou mais uma vez. Dudu recebeu na ponta esquerda de ataque, cortou para dentro e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave defendida por Marcelo Carné.

2º tempo

A primeira grande chance da etapa final foi do Juve. Aos 6 minutos, Breno Lopes recebeu lançamento rasteiro, invadiu a área e, cara a cara com Victor Souza, chutou no contrapé do goleiro regatiano, que se esticou todo para fazer uma boa defesa. Aos 28’, o Juventude promoveu mais uma mudança: saiu Capixaba e entrou Rafael Silva. As outras haviam acontecido no intervalo com as saídas de Renato Cajá e Marciel para as entradas de Breno Lopes e Wagner, respectivamente.

Já aos 30’, foi a vez de Cabo alterar o Galo novamente e jogar o time ao ataque.Saiu Luidy e entrou Bill. Quem também deixou a partida foi Carlos Jatobá para a entrada de Felipe Menezes. Aos 33 minutos, quem saiu foi Diego Torres e entrou Darlisson no Galo da Praia.

Aos 38’, o técnico Pintado promoveu a quarta substituição no Juventude: saiu Dalberto e entrou Gabriel Bispo. No minuto seguinte, aos 39 minutos, Darlisson recebeu bom passe na entrada da área,gingou na frente dos marcadores e arriscou o chute rasteiro que saiu fraco e foi para fora.

Aos 43 minutos, com a partida caminhando para seu final, o atacante Bill, do Regatas, recebeu o passe, avançou em velocidade, ajeitou e corpo e soltou um foguete: a bola passou “tirando tinta” da trave de Carné. O árbitro Felipe Fernandes de Lima apontou seis minutos de acréscimo, o Galo até pressionou, Victor Souza foi para a área,mas não chegou perto do segundo gol e deu adeus à Copa do Brasil.

GAMALHO ARTILHEIRO

Apesar de o resultado não ter sido suficiente para a classificação, o atacante Léo Gamalho consolidou sua boa fase com a camisa regatiana. Com o tento marcado nessa terça, ele chegou a 17 gols na temporada e empatou com Nenê, do Fluminense, na artilharia da Copa do Brasil, com seis gols cada.

GUM DISPARA

Na saída do campo,o zagueiro e capitão do Galo, Gum, deu fortes declarações contra a diretoria do clube regatiano. Segundo eles, os jogadores estão sendo tratados como robôs. "Primeiramente, muito chateado. Criamos uma expectativa de chegar muito longe na Copa do Brasil. Aconteram algumas coisas aqui dentro que chatearam o grupo. De fora para dentro. Tem coisas que não podemos externar. Temos que assumir aqui dentro. Infelizmente,as pessoas não tratam os jogadores como humanos, mas como robôs", desabafou o zagueiro.

Na sequência, em entrevista à Rádio Maceió AM 1020, o presidente do Galo, Marcos Barbosa, rebateu as declarações de Gum e disse: “Ele deve respeito à nação regatiana. Ele tem que dizer o que houve, tem que ser homem", disparou o mandatário.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.. 

Mais matérias desta edição