Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Esportes

VOLTA DE PÚBLICO: CBF SE REÚNE COM CLUBES

Reunião com equipes da Série A do Brasileiro será nesta quinta (24) para avaliar o retorno do público aos estádios

Por Agência Brasil e Globoesporte.com | Edição do dia 24/09/2020

Matéria atualizada em 24/09/2020 às 04h00

Governo de São Paulo já decidiu que não vai permitir público nos jogos da Série A disputados no Estado
Governo de São Paulo já decidiu que não vai permitir público nos jogos da Série A disputados no Estado | Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite da última terça (22) que se reunirá com os clubes da Série A do Brasileiro nesta quinta (24) para avaliar o retorno do público aos estádios.

Segundo nota da entidade, o encontro acontece após a CBF receber “parecer favorável do Ministério da Saúde sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro”.

“A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição”, diz a CBF.

O encontro, por videoconferência, da CBF com os clubes da Série A, nesta quinta (24), está marcado para as 16h30 (de Brasília). Depois serão feitas consultas com “autoridades estaduais e municipais”.

O governo de São Paulo, porém, já decidiu que não vai permitir público nos jogos da Série A do Brasileiro disputados no Estado. A decisão foi tomada nesta quarta (23), pelo Centro de Contingência do novo coronavírus. O comunicado do governo explica que “a possibilidade foi barrada devido ao alto risco de aglomerações e disseminação do vírus dentro e fora de arenas nos dias de jogos”.

Mais matérias desta edição