Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

CRB: ‘TUDO RESOLVIDO’, DIZ THIAGO PAES, SOBRE FALA POLÊMICA DE GUM

Segundo Executivo de Futebol do Galo, problemas internos envolvendo o zagueiro e a diretoria do clube já foram sanados

Por Raphael Silva e Jean Nascimento | Edição do dia 24/09/2020

Matéria atualizada em 24/09/2020 às 04h00

Gum disse que algumas coisas estão acontecendo no clube e que chatearam o elenco
Gum disse que algumas coisas estão acontecendo no clube e que chatearam o elenco | Ascom CRB

O clima entre a diretoria regatiana e a comissão técnica/jogadores do Galo não é dos melhores. Após a eliminação na Copa do Brasil pelo Juventude, o zagueiro e capitão da equipe, Gum, deu declarações pra lá de polêmicas, causando total incômodo por parte dos dirigentes e, em especial, o presidente Marcos Barbosa.

“Muito chateado, porque sabemos que nossa equipe chegou até esse momento bem. Criou uma expectativa (para) nós, diretoria e torcedores regatianos de chegar longe na Copa do Brasil. Infelizmente, contra o Paraná foi um jogo abaixo do que vínhamos apresentando. Algumas coisas aqui dentro aconteceram que chatearam o grupo. O grupo, infelizmente, com essa chateação caiu um pouco de produção dentro do campo, porque somos seres humanos, e a chateação veio de fora para dentro, infelizmente", disse Gum.

O presidente Marcos Barbosa não deixou barato e rebateu o que disse o jogador: “Ele não só deve respeito a mim, mas também à nação regatiana e tem que dizer o que está acontecendo, tem que ser homem e dizer. Se ele não teve coragem de dizer na frente dos jogadores e na minha frente, então, ele realmente pode estar acenando que gosta muito de dinheiro. Tem que ter respeito, e ele é obrigado a fazer um vídeo e explicar à nação regatiana o que está acontecendo. Eu não estou sabendo, por que só ele está sabendo? Jogador nenhum chamou atenção de nada, só ele porque não se classificou; faz parte do jogo, uns ganham e outros perdem”, disse o mandatário.

Nessa quarta (23), o executivo de futebol do clube, Thiago Paes, disse à Gazeta de Alagoas que já houve uma conversa interna após o desabafo do atleta. “Está tudo resolvido internamente. O problema já foi resolvido”, garantiu Paes.

Com a amarga eliminação na Copa do Brasil, o Galo agora volta as suas atenções à Série B, onde tem compromisso contra o Botafogo-SP, na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15, nesta sexta (24).

REFORÇO

Pablo Dyego, 26 anos, é o novo reforço do CRB. O atacante, que atua como ponta direito e lateral direito, estava no Fluminense, onde disputou dois jogos, ambos ainda no Campeonato Carioca, contra Cabofriense e Portuguesa-RJ, e não fez gols. Ele tem contrato com o Flu até dezembro de 2021 e chega por empréstimo até o fim da Série B. Segundo o site Netflu, o jogador chega a Maceió nesta quinta-feira (24).

Pablo é cria de Xerém e subiu ao profissional do clube carioca em 2012, onde também defendeu a equipe B no mesmo ano. Além do Fluzão, Pablo acumula passagens pelo futebol internacional. Após surgir no time principal do Tricolor, ele se transferiu para o Djurgarden, da Suécia, em 2013, passou ainda por Legia Warszawa da Polônia, Ottawa Fury do Canadá, ambos em 2016, e San Francisco Deltas do EUA em 2017.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição