Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

BAYERN CONQUISTA A SUPERCOPA DA EUROPA

Equipa alemã conquistou o título nessa quinta (24), após vencer o Sevilla (Espanha) por 2 a 1

Por Agência Brasil | Edição do dia 25/09/2020

Matéria atualizada em 25/09/2020 às 04h00

Equipe alemã derrotou o Sevilla, por 2 a 1, e faturou o título da Supercopa da Europa
Equipe alemã derrotou o Sevilla, por 2 a 1, e faturou o título da Supercopa da Europa | LASZLO BALOGH

O Bayern de Munique (Alemanha) conquistou a Supercopa da Europa nessa quinta (24), após vencer o Sevilla (Espanha) por 2 a 1 em partida realizada na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria).

A competição, que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões (Bayern) e o vencedor da Liga Europa (Sevilla) foi o primeiro evento esportivo organizado pela Uefa desde o início da pandemia da Covid-19, que contou com a presença de público.

Segundo a Uefa, a presença de torcedores foi limitada a 30% da capacidade do estádio (pouco mais de 20 mil pessoas). Assim, o jogo funcionou como teste para a entidade, que tenta viabilizar a volta do público aos torneios por ela realizados.

O jogo começou com as equipes se estudando muito. Começou a ficar mais animado aos 10 minutos, quando o meia Ivan Rakitic foi derrubado dentro da área por Alaba. Pênalti, que o argentino Lucas Ocampos cobrou, para abrir o marcador.

O Bayern conseguiu empatar aos 33min, quando Müller manda de trivela para Lewandowski, que faz o pivô para o meia Goretzka chegar batendo de primeira.

Na etapa final a dinâmica permaneceu muito parecida. O time alemão chegou a marcar com o polonês Lewandowski, aos 5, e com o alemão Sané, aos 17, mas os dois gols foram anulados por irregularidades. A igualdade foi até o final dos 90 minutos, o que levou o jogo para o tempo extra.

E o Bayern conseguiu garantir a vitória aos 13 minutos do 1º tempo da prorrogação: Alaba chuta para defesa parcial do goleiro Bono, e o espanhol Javi Martínez cabeceia com categoria: 2 a 1. Com esta conquista, o Bayern vence pela 2ª vez a Supercopa da Europa, após o triunfo de 2013.

Mais matérias desta edição