Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

APÓS ELIMINAÇÃO NA COPA BR, CRB VISITA BOTA-SP PELA SÉRIE B

Galo busca se aproximar do G-4, enquanto Pantera luta para se afastar do Z-4; partida será nesta sexta, às 19h15, em Ribeirão Preto

Por Rafael Reis | Edição do dia 25/09/2020

Matéria atualizada em 25/09/2020 às 04h00

Maceió, 22 de setembro de 2020
Lance do jogo entre CRB x Juventude. Partida válida pela 4ª Fase da Copa do Brasil, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 22 de setembro de 2020 Lance do jogo entre CRB x Juventude. Partida válida pela 4ª Fase da Copa do Brasil, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Lutando por objetivos distintos na competição, Botafogo-SP e CRB se encontram nesta sexta (25), pela 11ª rodada da Série B, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto o Pantera luta para se afastar da zona de rebaixamento, o Galo busca não se desgarrar da primeira metade da tabela e voltar a brigar com os líderes.

Mesmo com objetivos diferentes, os times têm uma característica em comum: vivem um jejum de vitórias no Brasileirão. O CRB está há três jogos sem vencer, com uma derrota e dois empates. Já a situação do Botafogo-SP é ainda mais complicada. São seis jogos sem vitórias, acumulando quatro derrotas e dois empates.

O Galo ocupa atualmente a 10ª colocação, com 13 pontos. Na última partida, derrota fora de casa para o Paraná marcada por falhas individuais nos dois gols do time paranaense. Se vencer o Botafogo, o CRB pode encostar novamente no G-4.

Já o Botafogo-SP está em 16º e é o primeiro time fora do Z-4, com apenas 8 pontos. Pela rodada passada, derrota para o Brasil de Pelotas dentro de casa. O Pantera precisa vencer o CRB para não correr riscos de entrar na zona da degola ainda nesta rodada.

CRB

Após ser eliminado na Copa do Brasil pelo Juventude, o Galo precisa “virar a chave” de competição e focar na Série B. E, para buscar a vitória nesta sexta, o CRB conta com uma vantagem. No histórico dos confrontos entre as duas equipes, o Galo leva a melhor: em 6 jogos, são 3 vitórias para o CRB, 2 empates e somente uma vitória para o time paulista.

Para esta partida, Marcelo Cabo terá retornos importantes: o lateral direito Reginaldo, o volante Thiaguinho e os atacantes Iago Dias e Safira. Porém, Cabo não poderá contar com o lateral esquerdo Igor, suspenso. Hugo deve herdar a vaga. O recém-contratado atacante Pablo Dyego ainda não foi regularizado e não pode ir para o jogo.

O provável CRB é: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz (Iago Dias), Luidy e Léo Gamalho.

BOTAFOGO-SP

Vindo de derrota em casa, o Pantera não pode pensar em perder pontos contra o CRB, em casa. O Botafogo-SP está empatado com o Guarani, com 8 pontos, e somente está fora do Z-4 por ter saldo de gol melhor que o time de Campinas.

Com seis jogos sem vitória, se o time comandado por Claudinei Oliveira não ganhar nesta rodada, a chance de entrar no Z-4 é muito grande, podendo até virar o lanterna da competição.

Para essa partida, ele não contará com o zagueiro Robson, suspenso em função do terceiro cartão. Mas terá a volta do volante Victor Bolt.

A provável escalação é: Darley, Jeferson, Walisson Maia, Jordan, Gilson; Naldo, Elicarlos, Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha.

Paulo Cesar Zanovelli (CBF-MG) comandará o duelo e será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (CBF-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição