Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
Esportes

MÁRCIO ARAÚJO RESCINDE OFICIALMENTE COM O CSA

Jogador é mais um a deixar o Azulão; ele oficializou a sua rescisão na tarde dessa quarta (7)

Por Daniel de Oliveira e Rafael Reis | Edição do dia 08/10/2020

Matéria atualizada em 08/10/2020 às 04h00

Maceió, 05 de agosto de 2020
Lance do jogo entre CSA X CRB. Partida válida pela final do Campeonato Alagoano de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 05 de agosto de 2020 Lance do jogo entre CSA X CRB. Partida válida pela final do Campeonato Alagoano de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz ;Ailton Cruz

A rescisão do volante Márcio Araújo foi publicada, na tarde dessa quarta feira (7), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador recebeu proposta do Sport e agora está oficialmente liberado para firmar contrato com o clube pernambucano. Presidente do Azulão, Rafael Tenório, afirmou que não cobrará multa rescisória para o clube que contratar o jogador. A rescisão do centroavante Gustavo Schutz também foi publicada no BID.

O presidente azulino já se pronunciou anteriormente à oficialização do rompimento do atleta de 36 anos. A proposta do Sport seria uma grande oportunidade, pois trata-se de uma chance de retornar a atuar na primeira divisão, mesmo que com a idade avançada.

No Sport, a proposta ainda não foi exposta oficialmente. O clube pernambucano tem um perfil sigiloso ao negociar com atletas e, geralmente, costuma expor detalhes somente após a concretização das negociações.

O volante foi contratado em fevereiro pelo Azulão, quando atuava pela Chapecoense. Márcio era o capitão da equipe e disputou 14 jogos com o time azulino na temporada. Sua última atuação foi na derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em São Luís-MA.

REFORÇOS

Com a saída de Márcio Araújo, o time marujo teve que voltar ao mercado para contratar e poderá fechar com mais dois reforços para o restante desta temporada. O atacante Rone, que chegou a um acordo para rescindir seu contrato com a Chapecoense, e o volante Rodrigo Andrade, que é jogador do Vitória, e chegaria para suprir a lacuna aberta no elenco com a saída de Márcio Araújo.

Nessa quarta (7), o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, não tratava a negociação como fechada. Ele revelou apenas que a negociação com Rone já estava bem adiantada, caminhando a qualquer momento para a conclusão do negócio entre o CSA e o jogador.

"A gente tem conversa com ele, mas se o cara não fez exame médico, não assinou contrato, se não está com toda a documentação correta, eu prefiro não anunciar pra não dar rolo", disse Pastana, na ocasião.

Rone tem 25 anos e chegou à Chapecoense em março, vindo do Cascavel-PR. Porém, atuou somente em seis partidas na Chape. Foram três durante o Catarinense e três pela Série B. Não marcou nenhum gol com a camisa alviverde.

Já sobre Rodrigo Andrade, 23 anos, Pastana afirmou que o negócio seria um empréstimo, mas que o clube baiano está fazendo jogo duro pelo jogador. O executivo do Azulão revelou, nessa quarta (7), que a negociação estava avançada. Até o fechamento desta edição, não havia sido concretizada. O volante atuou em 12 jogos pelo Vitória este ano. Na Série B, participou de cinco duelos pelo clube baiano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição