Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

CRB BUSCA RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS CONTRA A PONTE

Após mais uma derrota fora de casa, Galo quer voltar a vencer para não se afastar mais do G-4

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 24/10/2020

Matéria atualizada em 24/10/2020 às 04h00

Após derrota contra o Figueirense, Galo recebe a Ponte Preta em casa e busca vencer para não se distanciar do G-4
Após derrota contra o Figueirense, Galo recebe a Ponte Preta em casa e busca vencer para não se distanciar do G-4 | Ailton Cruz

Contra o Figueirense, o CRB voltou a ser derrotado na Série B e viu a zona de classificação se distanciar ainda mais. Logo após o resultado desagradável, o Galo voltou todas as suas atenções para a Ponte Preta, adversário deste sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 18ª rodada da Segunda Divisão.

Após conquistar apenas três pontos nos últimos 15 possíveis, o Regatas quer voltar a vencer na competição e aposta todas as suas fichas no fator casa, onde só foi derrotado uma vez na competição. Em caso de vitória, o time alvirrubro, no melhor dos cenários, pode saltar da 10ª para a 6ª colocação. Hoje, a equipe soma 23 pontos.

A Macaca vem de um baque mais forte: a goleada sofrida em casa pela líder Chapecoense, em pleno Moisés Lucarelli. Neste sábado, o esquadrão campineiro espera pontuar como visitante e se manter na zona de classificação para a Série A. Com 27 pontos, a equipe ocupa a 4ª posição.

CRB

A semana do Galo está sendo nada agradável. Além de voltar a ser derrotado na competição em mais um jogo fora de casa, o Regatas teve sua programação de preparação esta próxima jornada comprometida. Com o voo de volta para Maceió cancelado, o time regatiano ficou um dia a mais em Florianópolis e com menos tempo para treinar e descansar.

Para encarar a Macaca, o técnico Marcelo Cabo não irá contar com o lateral esquerdo Hugo, expulso no duelo com o Figueirense. Moacir, com o cartão amarelo recebido no último jogo, se junta a Claudinei, Thiaguinho, Diego Torres e Alisson Safira na lista de pendurados.

Durante a semana, o Regatas anunciou a contratação do atacante Robinho. O avançado de 23 anos chega por empréstimo junto ao RB Bragantino e defenderá a equipe regatiana até o final desta Série B. Mesmo regularizado, o jogador não estará disponível para enfrentar a Ponte.

A possível escalação do Galo é: Victor Souza; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Pablo Dyego, Bill e Alisson Safira.

PONTE PRETA

Apesar da derrota dolorosa em casa para o líder do campeonato na última rodada, a Macaca ainda vê bons aspectos no confronto com o time alvirrubro. Para o jogo deste sábado (24), a Ponte pode se apoiar na vantagem mínima que tem no histórico do duelo com o CRB.

Em 11 jogos entre as duas equipes, válidos pelas Séries A e B do Brasileirão, o esquadrão campineiro soma cinco vitórias, contra quatro do Galo. Os outros dois duelos acabaram em igualdade no marcador.

Outra boa notícia é o reforço de sete peças para a partida válida pela 18ª rodada. O volante Barreto e o zagueiro Ruan Renato, contratados nos últimos dias, já foram regularizados e estão disponíveis para encarar a equipe regatiana. Assim como eles, os zagueiros Wellington Carvalho e Rayan, os laterais Léo Pereira e Guilherme Lazaroni e o atacante Matheus Peixoto estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira. O desfalque da Ponte para esta batalha será o veterano Apodi, que sentiu um desconforto muscular e ficou em Campinas.

O provável time da Macaca é: Ivan; Léo Pereira, Ruan Renato, Luizão e Ernandes; Barreto, Dawhan (Bruno Reis), Camilo e João Paulo (Bruno Rodrigues); Moisés e Tiago Orobó.

ARBITRAGEM

Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF) comandará o jogo. Ele será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (CBF) e Diogo Carvalho Silva (CBF). O trio é do Rio de Janeiro. O alagoano José Ricardo Laranjeira (CBF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição