Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

CSA EMPATA COM BRASIL-RS E DEIXA DE SE APROXIMAR DO G4

Azulão saiu atrás no placar durante o primeiro tempo, mas buscou o empate com Yago ainda na etapa inicial

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 24/10/2020

Matéria atualizada em 24/10/2020 às 04h00

CSA empatou com Brasil-RS e perdeu a chance de se aproximar do G4 da Série B: 1 a 1
CSA empatou com Brasil-RS e perdeu a chance de se aproximar do G4 da Série B: 1 a 1 | Carlos Insaurriaga

Em jogo na noite dessa sexta-feira (23), pela 18ª rodada da Série B, o CSA ficou no empate por 1 a 1, com o Brasil-RS, no Bento Freitas, em Pelotas-RS, e faturou mais um pontinho importante fora de casa. O Brasil abriu o placar com Matheus Oliveira e o Azulão chegou ao empate com Yago, ambos no 1º tempo.

O CSA terá como adversário na 19ª rodada o Náutico, no sábado (31), às 21h30, no Rei Pelé. Mas o time azulino entrará em campo primeiro na próxima terça (27), às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Este é o jogo atrasado pela 2ª rodada, que foi adiado porque jogadores do CSA estavam com a Covid-19. Já o time gaúcho enfrentará o Vitória, na sexta (30), no Barradão, em Salvador-BA, às 19h15, na 19ª rodada.

O jogo mal começou e o Brasil foi quem abriu o placar, logo no primeiro minuto. Após cruzamento de Danilo Gomes, Luiz Henrique recebeu a bola dentro da área, ajeitou Matheus Oliveira chutou forte: 1 a 0.

O jogo chegava aos 10 minutos, o time azulino mantinha a posse de bola e tentava achar espaços na defesa do Brasil.

Com a vantagem no placar, o Brasil continuava todo recuado. O primeiro lance de perigo do CSA se deu aos 19 minutos. Nadson bateu o escanteio, a defesa do Brasil afastou parcialmente, Allano pegou de primeira e Rafael Martins defendeu. Aos 20’, o Azulão até marcou o seu gol, mas não valeu. Nadson bateu o escanteio, Pimpão desviou na primeira trave, Marquinhos mandou para o gol, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 35’, veio o gol do CSA: após cruzamento da esquerda, Paulo Sérgio desviou no primeiro pau e a bola sobrou para Yago guardar: 1 a 1.

O primeiro lance de perigo na 2ª etapa foi do time gaúcho. Aos 2 minutos, Rodrigo Ferreira cruzou rasteiro, a bola passou por Matheus Mendes e Gabriel Poveda se esticou, mas não conseguiu tocar.

Quando o Azulão teve uma boa chance, na cobrança de uma falta, Diego Renan bateu forte, mas pegou mal na bola, que subiu muito e foi por cima da barreira.

O CSA caiu de produção em relação ao que jogou na primeira etapa e levava pressão, apenas se defendendo.

Aos 33 minutos, o Brasil teve um jogador expulso: Sousa, por cometer falta dura em Lucas Dias. Aos 38 minutos, o Brasil teve uma chance, com um escanteio. Bruno Matias bateu, mas a bola foi afastada.

A partida ia chegando ao final e o Azulão seguia em busca do gol da virada, enquanto o Xavante se defendia. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e, aos 49 minutos, encerrou a partida, com tudo igual: 1 a 1.

Mais matérias desta edição