Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB E CSA FICAM MAIS DISTANTES DO GRUPO DE ACESSO

Galo e Azulão veem o G-4 três pontos mais longe com vitória do Sampaio Corrêa em jogo atrasado

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 19/11/2020

Matéria atualizada em 19/11/2020 às 04h00

| Ailton Cruz

Após o Sampaio Corrêa bater o Náutico por 2 a 1, em jogo atrasado da 11ª rodada da Série B, na última terça (17), o G-4 ficou mais longe para CRB e CSA. Com o triunfo, a Bolívia Querida assume agora a vice-liderança da competição, com 37 pontos. Apesar de a distância para o quarto colocado aumentar em três pontos, Galo e Azulão continuam na mesma posição.

As chances de acesso para a Série A ficaram menores para os alagoanos. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a possibilidade de promoção do CRB é um pouco maior que a do CSA. O Galo tem hoje 8,6% de chances de subir, enquanto o Azulão tem 4,5%.

As chances de rebaixamento para os times da capital de Alagoas caem quase que pela metade em relação às de ascensão à elite. De acordo com o mesmo instituto, o risco de CSA e CRB jogarem a terceira divisão na próxima temporada é de 4,5%. O Galo é quem está mais próximo do G-4.

Somando 29 pontos em 21 jogos, o time regatiano está a quatro posições do pelotão do acesso, na 8ª colocação. A diferença para o Cuiabá, o último do grupo de classificação, é de oito pontos.

Já o Azulão, que já esteve entre os quatro primeiros, hoje figura na segunda página da tabela. Com 28 pontos, um a menos que o seu rival, ocupa a 12ª posição. A distância para a zona de acesso, que era de seis pontos, aumentou para nove.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Mais matérias desta edição