Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

ELIMINADO, FLA FOCA EM OUTRAS COMPETIÇÕES

Após se despedir da Copa do Brasil na quarta (18), Rubro-Negro precisa virar a chave e focar no Brasileirão e na Libertadores

Por Lancenet | Edição do dia 20/11/2020

Matéria atualizada em 20/11/2020 às 04h00

Após eliminação na Copa BR, Flamengo terá sequência importante que pode definir seu rumo na temporada
Após eliminação na Copa BR, Flamengo terá sequência importante que pode definir seu rumo na temporada | Alexandre Vidal/Flamengo

Não há tempo a perder. Após ser eliminado da Copa do Brasil na quarta (18), o Flamengo precisa virar a chave e focar nas duas competições restantes na temporada: o Brasileirão e a Libertadores. Nas próximas duas semanas, o Rubro-Negro terá pela frente uma sequência de quatro jogos decisivos que podem definir o seu rumo até fevereiro de 2021.

Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas, o Flamengo deixou para trás a boa fase que viveu em outubro e atravessa o momento mais turbulento do ano. Além da queda na Copa do Brasil, o time completou um mês sem vencer um duelo pelo Brasileiro. O último triunfo foi a goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, em 18 de outubro. Desde então, foram dois empates (Inter e Atlético-GO) e duas derrotas (Atlético-MG e São Paulo), que não só impediram o clube de assumir a liderança,mas também o rebaixaram para a 4ª posição, com 36 pontos.

Diante disso, a partida contra o 18º colocado Coritiba, neste sábado, às 19h, ganha tons de decisão para o Rubro-Negro. Com uma vitória no Maracanã, o clube pode até assumir a liderança da competição de forma provisória. Já um novo tropeço pode fazê-lo perder mais duas posições.

Após o Coritiba, o Flamengo voltará as atenções para as oitavas de final da Copa Libertadores. Em busca do tricampeonato, o Rubro-Negro disputará com o Racing uma vaga nas quartas de final. A partida de ida, na Argentina, será na terça (24), às 21h30 (de Brasília), enquanto a volta será no meio de semana seguinte, no Maracanã. Em seguida, mais um confronto difícil pelo Brasileirão: o clássico contra o Botafogo, pela 24ª rodada.

Mais matérias desta edição