Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO, CSA VISITA CUIABÁ

Azulão busca deixar a segunda parte da tabela e conseguir se reaproximar do G-4; partida será neste sábado, às 19h, na Arena Pantanal

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 21/11/2020

Matéria atualizada em 21/11/2020 às 04h00

Azulão entrou em campo pela última vez no dia 10 de novembro, contra a Chapecoense
Azulão entrou em campo pela última vez no dia 10 de novembro, contra a Chapecoense | Ailton Cruz

Após pouco mais de uma semana de folga, o CSA volta a campo para disputar a Série B. Desta vez, o Azulão visita o Cuiabá, neste sábado (21), às 19h, pela 22ª rodada.

Na segunda parte da tabela, com 28 pontos, o CSA é o 12º colocado e está a nove pontos do G-4. Esse cenário aumenta a responsabilidade de vitória do time no duelo com o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Dourado, ainda lambendo as feridas da eliminação na Copa do Brasil, figura na 4ª posição, com 37 pontos, dedicando-se agora exclusivamente à Série B.

CSA

Após estabelecer uma sequência invicta de sete partidas (4 vitórias e 3 empates), o CSA perdeu fôlego. Foi derrotado em seus dois jogos mais recentes da Série B. Levou 2 a 1 do Guarani, em Campinas. Depois, em casa, foi batido pela Chapecoense, líder, por 1 a 0, comprometendo sua trajetória de aproximação com o G4. As próximas rodadas indicarão se o time pode ter ambições maiores ou vai mesmo passar o restante do torneio olhando para o retrovisor.

O Azulão embarcou para o Mato Grosso na tarde de quinta (19), com uma novidade entre os relacionados para esta partida. Recuperado de lesão muscular, o atacante Paulo Sérgio viajou com o elenco e tem presença garantida no jogo.

Além de Paulo Sérgio outra novidade na escalação do CSA será o zagueiro Lucas Dias. Ele vai substituir Luciano Castán, suspenso. Antes da viagem para Cuiabá, o técnico Mozart sinalizou a entrada de Lucas na vaga do titular. O Azulão deve ir a campo com: Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Lucas Dias e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

CUIABÁ

Depois de ter eliminado o Botafogo nas oitavas de final, o Cuiabá encontrou no Grêmio o seu limite na disputa da Copa do Brasil. Após ter perdido o jogo de ida, na Arena Pantanal, por 2 a 1, voltou a ser derrotado pelos gaúchos, em Porto Alegre, por 2 a 0, na quarta (18), dando adeus ao torneio. Agora, resta em sua agenda a batalha pelo acesso à divisão de elite do futebol nacional.

Na última segunda (16), o clube anunciou Allan Aal, ex-Paraná para o comando da equipe. Como jogador, Allan atuou como zagueiro, com passagens importantes por clubes como Botafogo, Coritiba, Triestina-ITA e PAOK-GRE. Como treinador, se destacou no Paraná no início da temporada, onde ficou à frente em 36 jogos.

Sem Auremir suspenso pelo terceiro amarelo, o Cuiabá deve ir a campo com: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Jean Patrick), Matheus Barbosa, Elvis e Felipe Ferreira; Marcinho (Maxwell) e Elton (Willians Santana).

Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF) será o árbitro, sendo auxiliado por Ruy Cesar Lavarda Ferreira (CBF) e Luiz Fernando Viegas Celete (CBF), todos do Mato Grosso do Sul.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição