Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CBF ADMITE ERRO EM PÊNALTI NÃO MARCADO

Parecer foi divulgado pelo vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, nas redes sociais, sobre jogo contra Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 24/11/2020

Matéria atualizada em 24/11/2020 às 04h00

Atlético-MG protestou contra a não marcação de um pênalti no jogo contra o Corinthians
Atlético-MG protestou contra a não marcação de um pênalti no jogo contra o Corinthians | Marcos Ribolli/Globoesporte.com

“A decisão se caracterizou como erro claro, óbvio, que, pois, impunha ao VAR recomendar revisão.” Esse trecho faz parte do parecer da Ouvidoria da CBF após a cobrança protocolada pelo Atlético-MG na entidade, na qual o clube protesta contra a não marcação de um pênalti no jogo contra o Corinthians.

O parecer da CBF foi divulgado pelo vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, nas redes sociais. “Só esclarecer: fizemos reclamação detalhada para a CBF, especialmente em função dos erros bizarros da arbitragem e do VAR em relação ao jogo com o Corinthians. A CBF confessou os erros, particularmente do VAR que acobertou o “equívoco” do árbitro de campo…”, postou.

O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) e o responsável pelo VAR, Pathrice Wallace Maia, não marcaram um pênalti para o Galo no início do jogo, quando Gil puxou Vargas na área.O Atlético venceu por 2 a 1.

“Neste caso, o atacante estava à frente do defensor no momento que foi segurado e sofreu o claro impacto, de modo que a incorreta versão do árbitro sobre a disputa de espaço não poderia ser recepcionada pelo VAR”.

O Atlético também defendeu que o zagueiro Gil deveria ter sido expulso no referido lance. Mais uma vez, a CBF deu razão ao Galo. “Tratou-se, conclusivamente, da já famosa DOGSO (impedir com falta uma clara oportunidade de gol) e sem que houvesse disputa pela bola, impondo, assim, a punição com CV (cartão vermelho) direto, pois as infrações de mão/braço, empurrar e segurar, como foi o caso, não possibilitam que o CV caia para CA (cartão amarelo). Cartão vermelho direto, portanto, não aplicado”.

Mais matérias desta edição