Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB BUSCA ENCOSTAR NO G-4 CONTRA O BRASIL-RS

Em Pelotas, Galo espera engatar sequência de três vitórias consecutivas nesta terça (24)

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 24/11/2020

Matéria atualizada em 24/11/2020 às 04h00

Maceió, 21 de novembro de 2020 
Lance do jogo entre CRB X Náutico. Partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 21 de novembro de 2020 Lance do jogo entre CRB X Náutico. Partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Nesta terça (24), o CRB encara o Brasil de Pelotas em mais uma partida pela Série B. O duelo, válido pela 23ª rodada, será no Estádio Bento Freitas, às 21h30. O Galo busca engatar a sua terceira vitória seguida na competição e diminuir a distância para o G-4. Já o Xavante espera aproveitar o fator casa para se distanciar mais ainda da zona da degola.

Após dois jogos no comando do Regatas, Ramon Menezes somou seis pontos e quer manter os 100% de aproveitamento na competição. Com a vitória no Rei Pelé sobre o Náutico, por 2 a 1, o Galo diminuiu a distância para o grupo de acesso de oito para seis pontos e hoje é o 8º, com 32 pontos.

Vindo de derrota para o lanterna Oeste, em Barueri, por 2 a 1, o Xavante encerrou uma sequência de dois jogos fora de casa conquistando apenas um ponto em seis possíveis. Agora, os gaúchos esperam vencer o Regatas para se sobressair na luta contra o rebaixamento. Com 26 pontos, a 6 da zona da degola, os rubro-negros são 14º lugar.

CRB

A última semana no Ninho do Galo foi marcada pela chegada de novos reforços ao plantel regatiano. O meia Anderson Ceará e o atacante Hyuri foram anunciados na última sexta (20). Nessa segunda, ambos foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficam à disposição.

Os cartões sofridos contra Oeste e Náutico foram responsáveis pelas baixas contra o Brasil. No último jogo, o volante Moacir e o atacante Robinho tomaram os seus terceiros cartões amarelos e estão inaptos para este duelo. Com isso, Ramon Menezes pode promover a estreia de Hyuri.

A confusão no final do jogo anterior, em Barueri, resultou em dois cartões vermelhos para o time regatiano. Ramon Tanque foi expulso e cumpriu suspensão no último duelo. Porém, Carlos Jatobá teve uma punição mais rigorosa e não está à disposição para este jogo.

A provável escalação do CRB é: Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Igor Cariús; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Hyuri (Iago).

BRASIL DE PELOTAS

O Xavante tem bons motivos para preocupar o torcedor regatiano. A seu favor pesam o fator casa e o bom retrospecto contra o Galo. Em nove duelos, todos pela Série B, o esquadrão venceu cinco. E o Galo triunfou três vezes e um deu empate.

Ultimamente, a bruxa vem assombrando os gaúchos, que perdeu três jogadores por lesão. Dois sofreram contusão na coxa direita: João Ananias e Thalles; e Gabriel Poveda, com lesão no joelho direito, também é desfalque.

Pelo lado disciplinar, o time rubro-negro tem duas baixas. No jogo contra o Oeste, o volante Sousa foi expulso e não pode atuar nesta terça (24). O zagueiro Nuno tomou seu terceiro amarelo e também não joga. Porém, o time xavante terá mais um volante para a partida. Gustavo Cazonatti cumpriu suspensão e está à disposição do técnico Cláudio Tencati.

A provável escalação do Brasil é: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Héverton, Luís Felipe, Alex Ruan; Bruno Matias, Gustavo Cazonatti e Matheus Oliveira; Jarro Pedroso, Bruno José e Dellatorre.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição