Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

VOLANTE MARQUINHOS ASSINA EM DEFINITIVO COM O CSA

Jogador chegou em julho por empréstimo da Inter de Limeira-SP, com quem rescindiu contrato; ele tem 17 jogos e um gol pelo Azulão

Por Rafael Reis | Edição do dia 04/12/2020

Matéria atualizada em 04/12/2020 às 04h00

Marquinhos rescindiu com a Inter de Limeira-SP e assinou em definitivo com o CSA
Marquinhos rescindiu com a Inter de Limeira-SP e assinou em definitivo com o CSA | Augusto Oliveira - Ascom CSA

Contratado por empréstimo da Inter de Limeira-SP, o volante Marquinhos teve seu contrato com o clube paulista rescindido e assinou um vínculo em definitivo com o CSA. O novo contrato tem validade até março de 2021, com a prioridade de renovação até dezembro do mesmo ano.

Executivo de futebol do clube azulino, Rodrigo Pastana confirmou a informação. “Encerrou vínculo com a Inter de Limeira e fizemos vínculo único com o CSA. São três meses, com prioridade de renovação até dezembro de 2021”, afirmou o dirigente.

Marquinhos foi anunciado pelo CSA em julho deste ano e, até o momento, disputou 17 partidas com a camisa azulina e marcou um gol, na derrota por 2 a 1 para a Ponta Preta, no Moisés Lucarelli, pelo primeiro turno da Série B.

O volante terá mais uma chance como titular no jogo contra o América-MG, neste sábado (5). Titulares no meio de campo,Yago e Geovane estão suspensos. O técnico Mozart, após o clássico contra o CRB, na última terça-feira (1), afirmou que Marquinhos e Cedric irão iniciar a partida entre os titulares.

“O Marquinhos que vai entrar no lugar do Yago. O Cedric vai entrar no lugar do Geovane. O Bruno (Grassi) vai entrar no lugar do Matheus”, adiantou o treinador do clube azulino.

NORBERTO

Após sair ainda no primeiro tempo do clássico com o CRB, o lateral direito Norberto ainda é dúvida para pegar o América-MG, neste sábado (5). O jogador sentiu o joelho direito após um atleta do Galo cair sobre sua perna. A assessoria do clube confirmou que ainda aguarda os resultados dos exames feitos na noite dessa quarta (2).

Caso Norberto não tenha condição de jogo, o mais provável é que o técnico Mozart mantenha as laterais com Diego Renan atuando pela direita e Rafinha na esquerda.

Além dos desfalques dos meias Yago e Geovane, o goleiro Matheus Mendes também não irá para o jogo.

Após o clássico, Mozart mostrou preocupação com a seriedade da contusão do lateral. O técnico exaltou a importância do jogador no elenco e diz esperar que ele esteja apto para ir para o jogo neste sábado.

“Eu espero que não tenha sido grave. O Norberto é um jogador extremamente importante para nós. Eu ainda não sei a real situação dele, mas espero que ele esteja apto para jogar sábado”, disse o técnico azulino.

O CSA é o atual 6º lugar na tabela, com 38 pontos, somente três pontos atrás do Juventude, primeiro time do G-4. O embate contra o América-MG será no Estádio Rei Pelé, às 18h30, e é tratado pelos dois clubes como um confronto direto na briga por uma vaga na Série A de 2021.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição