Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

SÉRIE B: DEFENDENDO PERMANÊNCIA NO G-4, CSA ENFRENTA PARANÁ

Em situações distintas na tabela, Azulão e Tricolor duelam nesta terça-feira (12), na Vila Capanema, pela 34ª rodada da Segundona

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 12/01/2021

Matéria atualizada em 12/01/2021 às 04h00

Pelo primeiro turno, Azulão conquistou uma vitória maiúscula aplicando 4 a 0 no Rei Pelé
Pelo primeiro turno, Azulão conquistou uma vitória maiúscula aplicando 4 a 0 no Rei Pelé | Ailton Cruz

Defendendo sua posição no G-4 da Série B do Brasileirão, o CSA enfrenta o desesperado Paraná, nesta terça-feira (12), no Estádio Durival Britto (Vila Capanema), às 19h15, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Azulão fará seu segundo jogo seguido fora de seus domínios. No primeiro, contra o Figueirense, ficou no empate sem gols, na sexta (8), resultado esse o suficiente para que a equipe conseguisse finalizar a 33ª rodada dentro do G-4. Com 52 pontos, o time marujo ocupa o quarta colocação.

Também na sexta-feira (8), o Paraná viu a luta contra o rebaixamento ficar um pouco mais complicada. Com a derrota para o Náutico, o Tricolor continua como antepenúltimo, somando 34 pontos, sendo quatro abaixo do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

CSA

O Azulão encerrou na manhã dessa segunda-feira (11) a preparação para enfrentar o Paraná. O elenco azulino treinou no CT do Athletico. Dono da segunda melhor campanha como mandante, somando 37 pontos em 17 jogos e 30 gols marcados, como visitante a história é bem diferente. Em 16 jogos fora de seus domínios, o CSA é detentor apenas da 12ª melhor campanha da competição, com 14 gols marcados.

Restando apenas cinco jogos a fazer na Série B, as chances de acesso do CSA à elite do futebol nacional são de 59,%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Para essa partida, Mozart terá que fazer alterações na equipe. Suspenso, o zagueiro Cléberson não pode atuar nesta 34ª rodada. Filemon, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, deve formar dupla de zaga com Castán. Geovane também fica à disposição do treinador azulino.

O CSA deve ir a campo com: Matheus Mendes; Norberto, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Nadson; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

PARANÁ

O Tricolor da Vila deve fazer mudanças para encarar o CSA. O lateral direito Paulo Henrique, o zagueiro Rafael Lima e o volante Karl voltam de suspensão e devem reassumir as vagas no time titular. Desta forma, Philipe Maia deve ir para o banco, e Rafael Lima formará a dupla de zaga com Fabrício. No meio, Gabriel Pires está suspenso, e Thiago Alves deve ganhar nova chance. Já a volta de Paulo Henrique na lateral abre disputa no ataque, com Andrew, que foi improvisado na defesa contra o Náutico, disputando posição com Andrey.

O provável time do Paraná é: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Hurtado; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan; Andrew (Andrey), Bruno Lopes e Thiago Alves.

ARBITRAGEM

Emerson de Almeida Ferreira (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF) e Marcyano da Silva Vicente (CBF). O trio é de Minas Gerais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição