loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano 91 | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Com Roberto Fernandes, CRB levou apenas 1 gol em 5 jogos

Solidez do sistema defensivo é um dos pilares do trabalho do treinador no Galo e livra o time do rebaixamento para a Série C

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Primeiro jogo de Roberto Fernandes no comando técnico do CRB foi contra o Botafogo-SP
Primeiro jogo de Roberto Fernandes no comando técnico do CRB foi contra o Botafogo-SP -

Contratado com o único objetivo de livrar o CRB do rebaixamento para a Série C, Roberto Fernandes conseguiu atingir sua meta com cinco jogos no comando do Galo. Mais do que isso, deu segurança à uma defesa que vinha sofrendo muitos gols e era constante alvo de críticas por parte dos torcedores.

O CRB sofria muito com falhas em seu sistema defensivo sob o comando de Ramon Menezes. Nos nove jogos em que ele esteve no comando, a média de gols sofridos pelo Regatas foi de 1,55 gols por partida entre as rodadas 21 e 29. Foram 14 gols em nove partidas. O lanterna Oeste, no mesmo período de tempo, teve média inferior, de 1,3 gols por jogo.

Já com Roberto Fernandes, os números caíram drasticamente. Nas cinco partidas com o novo técnico, o time só levou um gol. Uma média impressionante de 0,2 gols por partida. Foram quatro vitórias e uma derrota. Já no ataque, os números dos dois treinadores são parecidos nos seus cinco primeiros jogos. Ramon e Roberto conseguiram seis gols, uma média de 1,2 gols marcados por partida.

SISTEMA SÓLIDO

A solidez defensiva passa pela manutenção do sistema. Em seu primeiro jogo, contra o Botafogo-SP, Roberto tinha uma linha de defesa com Reginaldo Lopes, Gum, Xandão e Cariús e dois homens de marcação no meio campo com Ewerton Páscoa e Carlos Jatobá. O time paulista passou em branco.

Já contra o América-MG, Páscoa ganhou a vaga de Xandão na zaga e Claudinei foi escalado no meio com Jatobá, mas não foi suficiente para parar o time de Lisca. Já contra o Avaí, Roberto Fernandes achou o sistema defensivo ideal. Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús fazem a linha de quatro na defesa e Claudinei fazendo a proteção da zaga no meio.

Com essa formação, o Galo venceu Avaí, Confiança e Guarani sem tomar gols. Mesmo com a pressão de times brigando pelo acesso, a defesa se postou bem em campo e não levou nenhum gol. De acordo com o Roberto Fernandes, o segredo está na compactação do time em campo, proporcionando espaço para que pressione a saída de bola do adversário, sem sofrer com contra-ataques, tendo menos homens na defesa. Nas últimas três vitórias, o time foi muito modificado na frente, mas a defesa se manteve a mesma.

LIVRE DA DEGOLA

Com uma defesa mais arrumada, um time mais compacto em campo, uma transição para o ataque mais rápida e mais pressão na saída de bola do adversário, o CRB atingiu os 46 pontos na Série B e afastou de vez o fantasma do rebaixamento à Série C.

Em 10º lugar na tabela de classificação, o Galo agora volta suas atenções para o Operário. Válida pela 35ª rodada, a partida será nesta quinta-feira (14), às 19h15, em Ponta Grossa-PR.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas

Procuradora Marluce Caldas é nomeada para vaga no Superior Tribunal de Justiça imagem

LISTA TRÍPLICE

Procuradora Marluce Caldas é nomeada para vaga no Superior Tribunal de Justiça

Bancada alagoana reage à tarifa de Trump contra o Brasil e expõe divergências sobre impacto da medida imagem

Repercussão

Bancada alagoana reage à tarifa de Trump contra o Brasil e expõe divergências sobre impacto da medida

PF investiga sumiço de papagaios ameaçados em zoológico de AL imagem

CRIMES AMBIENTAIS

PF investiga sumiço de papagaios ameaçados em zoológico de AL

fallback

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Benedito Bentes e Cidade Universitária lideram casos de violência contra a mulher em Maceió