Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

MUITO PRÓXIMO DE GARANTIR O ACESSO, CSA RECEBE O BRASIL-RS

Azulão depende de resultado positivo contra o Xavante para seguir com chances reais de retornar à Série A; duelo será nesta sexta (22)

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 22/01/2021

Matéria atualizada em 22/01/2021 às 04h00

Maceió, 02 de janeiro de 2021
Lance do jogo entre CSA X Sampaio Correa. Partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 02 de janeiro de 2021 Lance do jogo entre CSA X Sampaio Correa. Partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Próximo de garantir seu retorno à elite do futebol nacional, o CSA tem o Brasil de Pelotas em seu caminho nesta sexta-feira (22), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro.

Após ficar três rodadas sem vitória, o que fez com que deixasse o G-4, o Azulão conseguiu retornar ao pelotão de elite da tabela de classificação após bater o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 3 a 1, reassumindo a 4ª posição, com 56 pontos, e voltando a depender apenas de seus resultados para ter direito a voltar à Série A.

O Brasil está apenas a passeio na Série B. O Xavante já cumpriu a meta de pontos necessários para garantir sua permanência na Segundona na temporada 2021 e, sem ambições de acesso, apenas cumpre tabela, pensando na montagem do plantel em busca de voos mais altos. Com 48 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 12ª posição na tabela.

CSA

Para essa partida decisiva, o técnico Mozart terá de fazer algumas mudanças na escalação do Azulão. Isso porque o treinador não vai poder contar com o artilheiro Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo-SP, na última terça. Sem Paulo Sérgio, os atacantes Pedro Júnior ou Pedro Lucas disputam a posição para este duelo. Já o atacante Rone, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP, fica à disposição do técnico Mozart para a partida.

O CSA deve ir a campo com: Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Geovane, Yago e Nadson; Gabriel, Pimpão e Pedro Júnior (Pedro Lucas).

Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro, o CSA tem 16 vitórias, oito empates e 12 derrotas. De acordo com o site Infobola, possui agora 64% de chance de acesso.

BRASIL DE PELOTAS

Na penúltima partida da Série B, no Estádio Bento Freitas, o Brasil recebeu o líder América -MG e empatou por 0 a 0. Mesmo com um jogador a menos por quase todo o 2º tempo, a equipe do técnico Cláudio Tencati segurou o Coelho e garantiu mais um ponto.

Expulso após receber o segundo cartão amarelo contra o América-MG, o lateral esquerdo Bruno Santos não viajou para Maceió. A tendência é que Matheus Mendes ocupe a vaga.

O Brasil deve ir a campo com: Rafael Martins (Marcelo); Felipe Albuquerque, Heverton, Diego Ivo, Mateus Mendes; Sousa, Pablo, Bruno Matias, Bruno José, Matheuzinho (Wellissol) e Dellatorre.

ARBITRAGEM

Rodolpho Toski Marques será o árbitro (Fifa). Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa) e Luciano Roggenbaum (CBF). O trio é do Paraná. Jose Jaini Bispo (CBF) será o quarto árbitro. Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF) será a analista de campo. A dupla é alagoana.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição