Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

SEM SALÁRIOS, ELENCO DO AVAÍ NÃO TREINA

Jogadores fizeram uma manifestação nessa quinta-feira (21)

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 22/01/2021

Matéria atualizada em 22/01/2021 às 04h00

Maceió, 16 de janeiro de 2021
Lance do jogo entre CSA X Avaí. Partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 16 de janeiro de 2021 Lance do jogo entre CSA X Avaí. Partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Os jogadores do Avaí fizeram uma manifestação nessa quinta (21) e não treinaram por conta de atrasos salariais. Os atletas chegaram a comparecer à Ressacada pela manhã, mas decidiram protestar pelos vencimentos. Em nota, o clube disse que “espera resolver o mais breve possível as pendências” com os funcionários.

A reportagem entrou em contato com o clube, que confirmou a informação. Ainda no sonho pelo acesso à Série A, o Leão da Ilha joga neste sábado (23) contra o Guarani, às 18h30, na Ressacada, pela penúltima rodada da Série B. A expectativa é que os atletas se apresentem normalmente nesta sexta (22).

A equipe azurra é a 6ª colocada da Segundona com 52 pontos. Com 3% de chance de acesso, precisa vencer as duas partidas remanescentes e torcer contra o CSA e Juventude, 4º e 5º colocados, com 56 e 55 pontos, respectivamente. Caso o CSA some três pontos, o Avaí não alcança sua pontuação. O mesmo vale, caso os gaúchos façam 59 pontos.

“O Avaí FC espera resolver o mais breve possível as pendências salariais em aberto com os atletas e colaboradores. O clube tem ativos para receber, mas o que vem atrapalhando é a remessa destes valores e isso tem sido comunicado a todos os colaboradores, inclusive aos atletas”, disse o Avaí, em nota.

“A burocracia da remessa do fundo para o Avaí está sendo acompanhada diariamente. Trata-se de uma questão de tempo para a solução da situação. O clube tem agido de forma transparente, informando a todo instante o andamento destes esforços para cumprir os compromissos”, prosseguiu.

Mais matérias desta edição