Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

Com elenco sub-23, CSA enfrenta o Murici

Partida será neste sábado (20), às 17 horas, no Rei Pelé

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 20/02/2021

Matéria atualizada em 18/02/2021 às 19h44

Duelo entre CSA e Murici, neste sábado, será uma reedição da semifinal do Alagoano 2020
Duelo entre CSA e Murici, neste sábado, será uma reedição da semifinal do Alagoano 2020 | Ailton Cruz

O time do CSA fará neste sábado, dia 20, a sua estreia no Campeonato Alagoano 2021, encarando o Murici, em partida que será disputada, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. E, com o elenco principal ainda em formação, o Azulão vai entrar em campo utilizando nesta estreia uma equipe alternativa, ou seja, jogadores do time sub-23, assim como aconteceu na Copa Alagoas deste ano.

O duelo entre CSA e Murici, neste sábado (20), será uma reedição da semifinal do Alagoano 2020.

AZULÃO

Após terminar a Copa Alagoas sem saber o que é vitória e com apenas um ponto na tabela, o CSA precisa se voltar para o Campeonato Alagoano. Vale lembrar que, a delegação azulina segue realizando pré-temporada no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube, em Camaragibe-PE, e só deve retornar para Maceió na próxima terça-feira (23).

PRÉ-TEMPORADA

De acordo com o superintendente de futebol azulino, Lumário Rodrigues, a pré-temporada não está sendo feita em Maceió porque o CT do Nelsão não tem alojamentos para que os atletas descansem após o treino da manhã. A comissão técnica realiza treinamentos em dois períodos.

“Ficaria muito cansativo, treinar, almoçar, ir pra casa e depois voltar para o trabalho da tarde. Entendemos que assim vai ser muito mais proveitoso”, disse Lumário Rodrigues à Gazeta de Alagoas.

Para a estreia contra o Murici em Maceió, o Azulão vai entrar em campo com o time sub-23, que disputou a Copa Alagoas.

MURICI

Após a eliminação na primeira fase da Copa Alagoas, o Murici agora concentra as atenções para o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil. Na semana passada, o clube anunciou Celso Teixeira como o substituto do técnico Jaelson Marcelino, para comandar o Verdão da Zona da Mata na sequência da temporada 2021. Em Alagoas, o treinador já comandou CSA, CRB, Corinthians-AL e Coruripe. A última passagem dele pelo futebol alagoano foi em 2011, quando comandou o Hulk.

REFORÇOS

Visando à sequência da temporada, o Murici anunciou a contratação de dois reforços para o setor defensivo: os zagueiros Adalto, de 34 anos, e Uesles Moura , de 27 anos, foram apresentados na manhã da última quarta-feira de cinzas, no José Gomes da Costa.

Os defensores chegam para a disputa do Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série D em 2021. A equipe tem como objetivo superar a campanha de 2017, quando o Verdão avançou de fase na Copa do Brasil, passando pelo Juventude-RS e América-MG.

ARBITRAGEM

Dênis Ribeiro Serafim será o árbitro. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Maria de Fátima Mendonça. Gustavo da Silva será o quarto árbitro. Charles Hebert Ferreira será o analista de campo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição