Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Esportes

JORNADA DUPLA EM ARAPIRACA FECHA A PRIMEIRA RODADA

ASA e CEO mandarão suas partidas no Coaracy da Mata Fonseca na rodada deste domingo (21)

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 20/02/2021

Matéria atualizada em 20/02/2021 às 04h00

Murici, 19 de janeiro de 2020
Lance do jogo entre ASA e CEO. Partida válida pela final da Copa Alagoas, realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Murici, 19 de janeiro de 2020 Lance do jogo entre ASA e CEO. Partida válida pela final da Copa Alagoas, realizada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Neste domingo (21), Arapiraca receberá uma jornada dupla no fechamento da primeira rodada do Campeonato Alagoano. Às 16h, o ASA irá encarar o Jaciobá no Coaracy da Mata Fonseca. Mais tarde, às 20h, no mesmo estádio, o CEO enfrentará o Desportivo Aliança no sertão. O CSE folga e fará a sua estreia nesta quarta (24).

ASA X JACIOBÁ

O confronto que será disputado no Agreste alagoano terá frente a frente duas equipes que já se conhecem. A partida será uma reedição da semifinal da Copa Alagoas, onde o Alvinegro bateu o Azulão do Sertão nos pênaltis, após um jogo bastante parelho e apertado para avançar à final e conquistar o seu bicampeonato.

As disputas nos últimos tempos envolvendo o Fantasma e o escrete ribeirinho sempre apontou muita igualdade. Entre 2019 e o último encontro, na semana passada, foram computados quatro empates em quatro jogos.

O Gigante vem forte para a batalha contra os sertanejos, apresentando artilharia completa. O técnico Lorival Santos deve se apoiar na máxima “time que ganha não se mexe” e manter o time que bateu o Coruripe na final da Copa Alagoas.

Em Pão de Açúcar, o clima é de mistério. A preparação da equipe, após o fim da sua participação da Copa Alagoas, se deu de forma discreta, porém, com muito trabalho. Os sertanejos devem manter a equipe que estava atuando neste início de temporada.

CEO X ALIANÇA

Apesar de não começar bem a temporada, com a eliminação precoce na Copa Alagoas, a Estrela do Interior sempre se mostra forte jogando no Sertão e espera se valer do fator Edson Matias para iniciar com o pé direito no Estadual.

Por outro lado, a Arara irá ao sertão buscando, como diz o primeiro verso do seu hino, “impor o seu valor”. Empolgado pela boa campanha na Copa Alagoas, onde alcançou a semifinal, o Tricolor alagoano trabalha visando alcançar voos mais altos no primeiro escalão.

Para a partida, as equipes, apesar das perdas pontuais no plantel, devem manter seus times base que atuaram na Copa Alagoas

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição