Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
Esportes

NOVE CLUBES INICIAM ARRANCADA EM BUSCA DO TÍTULO DO ALAGOANO

Estadual de 2021 tem início neste fim de semana, com o término previsto para o dia 23 de maio

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 20/02/2021

Matéria atualizada em 20/02/2021 às 04h00

CSA e CRB voltam a campo neste sábado, contra Murici e Coruripe, respectivamente
CSA e CRB voltam a campo neste sábado, contra Murici e Coruripe, respectivamente | Ailton Cruz

O Campeonato Alagoano tem início neste fim de semana, com a participação de nove clubes que iniciarão a briga pelo título de 2021. ASA, CRB, CSA, CSE, Coruripe, Jaciobá, Centro Esportivo Olhod’aguense (CEO), Murici e o estreante na Série A da competição, Desportivo Aliança, são as equipes participantes da edição deste ano, que tem o término previsto para 23 de maio.

Como em 2020, após a pandemia do coronavírus, os jogos não terão a presença de público nos estádios. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou várias regras em relação aos protocolos de saúde para o combate à Covid-19.

Em campo, o campeão do ano passado, CRB, vai em busca do bicampeonato. O arqui-inimigo CSA quer justamente desbancar o Galo e vai tentar o seu 40º título do Alagoano da 1ª Divisão. Quanto ao ASA, vai correr atrás do troféu que não fica em Arapiraca desde 2011. Em tempo: o Alvinegro é o bicampeão da Copa Alagoas. O caçula da competição é o Aliança, que se sagrou campeão da Segundona de 2020 e espera alçar voos mais altos nesta temporada.

Conforme o regulamento, o Campeonato Alagoano 2021 será disputado em três fases: 1ª Fase, Semifinal e Grande Final, além da disputa de terceiro lugar. Na 1ª Fase, os clubes jogam entre si, em sistema de ida, com um total de sete jogos para cada. Ao final desta fase, as quatro equipes melhores classificadas irão à Semifinal, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta, classificando-se os dois vencedores para a Final, que também será em jogos de ida e volta.

Os duelos deste sábado (20) são: CSA x Murici (17h), no Rei Pelé; e Coruripe x CRB (19h), no Gerson Amaral. E neste domingo (21): ASA x Jaciobá (16h), no Coaracy da Mata; e CEO x Aliança (20h), também no Coaracy. O CSE folgará nesta primeira rodada.

Mais matérias desta edição