Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

AGORA COM O TIME PRINCIPAL, CSA VISITA O JACIOBÁ EM ARAPIRACA

JAC e Azulão empataram na 1ª rodada e precisam vencer para se aproximar da zona de classificação; jogo será às 20h desta quinta

Por Rafael Reis | Edição do dia 25/02/2021

Matéria atualizada em 25/02/2021 às 04h00

CSA e Jaciobá quando se enfrentaram no ano passado, pelo Campeonato Alagoano
CSA e Jaciobá quando se enfrentaram no ano passado, pelo Campeonato Alagoano | Ailton Cruz

Depois de dar uma boa minutagem aos meninos da base durante a Copa Alagoas e na estreia do Alagoano, o CSA vai estrear o seu time principal na temporada. Nesta quinta (25), às 20h, o Azulão visita o Jaciobá no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela segunda rodada do Estadual.

Após dez dias de pré-temporada no CT do Retrô, no Recife, o CSA voltou para Maceió na última terça (23) para concluir a preparação para pegar o JAC nesta quinta. Com um time recheado de garotos, o Azulão conseguiu um empate por 0 a 0 na 1ª rodada, contra o Murici. O time ocupa a 4ª colocação no Alagoano, com um ponto.

O Jaciobá também conquistou um ponto na rodada passada, quando ficou no 0 a 0 com o ASA. Focado em melhorar o rendimento em comparação ao Alagoano de 2020, quando ficou com a última posição, o JAC manteve a base que chegou às semifinais da Copa Alagoas de 2021. Também com um ponto, o Jaciobá é o 5º colocado no Estadual.

JACIOBÁ

A equipe do técnico Alyson Dantas teve bom desempenho na Copa Alagoas deste ano, após uma campanha muito ruim do time pela Série D de 2020, quando sofreu 54 gols em 14 jogos. Na copa estadual, chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo ASA nos pênaltis.

Alyson não deverá mudar muito a base da equipe que empatou com o Fantasma, na rodada passada, quando fez um jogo bastante duro com o Alvinegro e poderia ter saído com a vitória, não fosse pela boa atuação do goleiro Dida, do ASA.

A provável escalação do time de Pão de Açúcar é: Fernando; Aldonys, Willames José, Lenu e Michel; Emerson, Marcelo, Igor e Ramon; Tata e Josy.

CSA

A partida da segunda rodada marcará a estreia da equipe principal no Estadual de 2021. Até mesmo o técnico Mozart ficou longe na rodada de abertura. Após concluir a pré-temporada no Recife, o CSA finalizou a preparação para o confronto desta quinta com um treino no CT do Nelsão, ontem (24).

Com vários reforços contratados, alguns não poderão entrar em campo nesta quinta. Silvinho, Marco Túlio, Silas Araújo e Vitor Costa não farão suas estreias ainda, pois vieram para o CSA de times do exterior e só serão regularizados quando a janela de transferências internacional for aberta, no dia 1º de março. A expectativa é que entrem em campo pela 3ª rodada do Alagoano, contra o CEO.

O provável time do Azulão é: Thiago Rodrigues, Norberto, Rodolfo Filemon, Lucão (Lucas Dias), Danilo; Geovane, Marquinhos, Nadson; Gabriel, Dellatorre, Rodrigo Pimpão.

ARBITRAGEM

O árbitro principal será José Ailton da Silva (FAF). Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva (CBF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF). O quarto árbitro será Carlos Alberto Matias Eloi (FAF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição