Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE, CSA ENCARA O TREZE-PB

Azulão disputou o pré-Nordestão contra o Moto Club e avançou à fase de grupos com um empate sem gols e uma vitória de 2 a 0

Por Raphael Silva | Edição do dia 28/02/2021

Matéria atualizada em 28/02/2021 às 04h00

Pimpão em ação pela Copa do Nordeste 2020, contra outro time paraibano: o Botafogo
Pimpão em ação pela Copa do Nordeste 2020, contra outro time paraibano: o Botafogo | Ailton Cruz

A bola vai começar a rolar pela Copa do Nordeste. O CSA enfrenta o Treze-PB neste domingo (28), às 18h, na estreia pela fase de grupos do Nordestão 2021. A partida ocorrerá no Estádio Rei Pelé, às 18h, em Maceió-AL.

A Copa do Nordeste pede passagem para o CSA. Representante de Alagoas no Regional, com o CRB, o Azulão entra na disputa deste ano com a obrigação de fazer uma campanha melhor que em 2020, pois, na última edição, caiu na 1ª fase. Como resultado, ambos terminaram em 6º lugar em seus grupos.

Pelo lado da Paraíba, após quatro anos, o estado volta a ter dois representantes na fase de grupos do Nordestão. Na edição deste ano, o Treze está no Grupo A, já o Botafogo-PB, que vai encarar o Galo nesta fase, está no B.

CSA

Foram 11 dias de pré-temporada em Camaragibe-PE, no CT do Retrô. Na última terça-feira (23), o CSA encerrou sua ‘curta’ pré-temporada e retornou a Maceió. Ao longo de 11 dias, o elenco azulino trabalhou de forma intensa nos aspectos físicos, técnicos e táticos.

Mozart Santos recebeu as contratações e, com treinamentos em dois períodos, teve condição de começar a montar a equipe que deverá ser titular na temporada.

Com uma base de nove jogadores oriundos da temporada passada, o CSA anexou pelo menos mais um time. No total foram 11 reforços que se juntaram aos da base para o time começar a ser desenhado.

Durante os dias no CT do Retrô, a comissão técnica do Azulão aproveitou para entrosar os jogadores, aplicar uma carga de trabalho para um condicionamento básico e, principalmente, para ter controle sob alimentação e descanso, fatores fundamentais para o trabalho fluir com qualidade.

O técnico Mozart deve mandar a campo: Thiago Rodrigues; Norberto, Rodolfo Filemon, Lucas Dias e Danilo; Geovane, Marquinhos e Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.

TREZE-PB

O adversário iniciou sua última semana de pré-temporada, visando agora ao confronto com o CSA. A partida marca a estreia oficial do time na Copa do Nordeste de 2021. O Alvinegro, sob o comando do técnico Marcelinho Paraíba, trabalhou em dois períodos, no Estádio Presidente Vargas.

Marcelinho deve mandar a campo: Jeferson; Paulinho, Adriano Alves, Rômulo e Bruce; Régis Potiguar, Birungueta, Romeu e Kleiton Domingues; João Leonardo e Sonny Anderson.

ARBITRAGEM

Wagner Francisco Silva Souza (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos (CBF) e Daniella Coutinho Pinto (CBF). O trio é da Bahia. Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição