Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CSA GOLEIA O JACIOBÁ POR 4 A 1 PELO ALAGOANO

Com gols de três estreantes, time azulino goleia o JAC e assume a liderança do Estadual

Por Rafael Reis | Edição do dia 27/02/2021

Matéria atualizada em 27/02/2021 às 04h00

Com a goleada, o CSA assumiu a liderança do Alagoano
Com a goleada, o CSA assumiu a liderança do Alagoano | Augusto Oliveira/CSA

Em jogo marcado por gols de estreantes, o CSA venceu o Jaciobá por 4 a 1 nesta quinta (25), pelo Alagoano, no Coaracy da Mata Fonsceca, em Arapiraca. Com seu elenco principal, o Azulão não teve dificuldades de derrotar o JAC.

Com o resultado, o time azulino pulou para a liderança, com 4 pontos, mas pode ser ultrapassado. O Jaciobá continua com 1 ponto e fica em 6º, mas também pode perder posições.

O próximo compromisso do JAC será no domingo (7), quando receberá o Murici. O CSA volta à ação já no próximo domingo (28), quando enfrentará o Treze-PB pela fase de grupos da Copa do Nordeste, no Rei Pelé às 18h.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Fumeirão começou com o CSA tomando a iniciativa. Aos 3 minutos, a primeira finalização. Dellatorre dominou na área, girou e chutou bonito, mas a bola subiu demais.

Logo com 10’, o CSA abriu o placar. Gabriel fez boa boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Dellatorre, que dominou e soltou a bomba para estufar as redes. Como um rolo compressor, aos 12’ Norberto acertou cruzamento da direita e Silas surgiu no meio da zaga do Azulão do Sertão e cabeceou para o fundo do gol.

Aos 21’, o Jaciobá chegou pela primeira vez. Josy roubou a bola de Geovane bem perto da área do CSA e chutou colocado da entrada da área, levando muito perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Aos 32’, após cobrança de falta de Ramon na área, Igor subiu mais que a defesa e cabeceou no cantinho do goleiro azulino, que não teve chances no lance.

Porém, aos 37’, Gabriel freou a recuperação dos mandantes. Em rápida transição, Gabriel saiu na cara do gol, chutou cruzado e marcou o terceiro. Aos 43’, após boa cobrança de falta de Nadson da quina da grande área, Lucão raspou de cabeça e marcou o quarto do Azulão. Aos 48’, o árbitro encerrou a primeira etapa.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou eletrizante! Aos 2’, o árbitro marcou pênalti para o Jaciobá, após mão na grande área. Na cobrança, Tata bateu no meio do gol e Thiago Rodrigues fez bela defesa. Aos 7’, Nadson perdeu um gol inacreditável, livre na pequena área, mandou a bola para fora. O time sertanejo tentava diminuir a diferença no placar, mas não encontrava buracos na defesa do CSA, que tinha a posse de bola e dominava as ações do jogo. Com boa diferença no placar, o CSA passou a administrar a partida. O jogo seguiu o mesmo até que José Ailton decretou o fim aos 48’.

Ficha técnica

Jaciobá – Fernando, Aldonys (Rudinho), Willames José, Lenu, Michel; Emersonn, Marcelo, Ramon (Luiz Bahia); Igor, Tata, Josy. Técnico: Alyson Dantas.

CSA – Thiago Rodrigues, Norberto, Rodolfo Filemon, Lucão, Fabrício; Geovane (João Victor), Silas (Marquinhos), Nadson (João Paulo); Gabriel (Bruno Mota), Rodrigo Pimpão (Wallace), Dellatorre. Técnico: Mozart Santos

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição