Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

FLAMENGO É BICAMPEÃO BRASILEIRO

Mesmo com a derrota no Morumbi, rubro-negro leva a taça com o empate do Internacional

Por Lance! | Edição do dia 26/02/2021

Matéria atualizada em 27/02/2021 às 00h43

Jogadores do Flamengo comemoram bicampeonato após derrota para o São Paulo no Morumbi
Jogadores do Flamengo comemoram bicampeonato após derrota para o São Paulo no Morumbi | ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Foram 90 minutos, além dos acréscimos, de tensão e, ao apito final, muito alívio para São Paulo e Flamengo no Morumbi. O Rubro-Negro, que contou com o tropeço do Internacional, conquistou o Bi do Brasileirão.

A conquista do bicampeonato do Brasileiro, que confirma a nova era de títulos deste Flamengo, poderia ter sido menos dramática. Ao apito final da partidas em São Paulo e Porto Alegre, pela 38ª rodada nada disso importou. A festa foi rubro-negra.


Com a vitória, o São Paulo garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores
Com a vitória, o São Paulo garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores - Foto: FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS
  

PRIMEIRO TEMPO

A expectativa de um grande jogo não se confirmou nos 45 minutos iniciais. O time de Rogério Ceni, apesar dos 70% de posse de bola, não exigiu de Tiago Volpi nenhuma defesa.

O Tricolor não foi diferente. A única válvula de escape foi Igor Vinícius, pela direita, mas Filipe Luís esteve ligado na marcação. Contudo, a falta sofrida por Tchê Tchê na entrada da área deu a Luciano a oportunidade que ele precisava, e o atacante aproveitou. Cobrança no canto de Hugo Souza, que armou mal a barreira e não segurou a finalização forte, já aos 49 minutos da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Flamengo e São Paulo voltaram sem alterações, mas o jogo mudou após o intervalo. A necessidade de vitória levou os times ao ataque de vez, e o Flamengo, logo aos cinco minutos, empatou no Morumbi. Arrascaeta cobrou escanteio, Gustavo Henrique escorou e Bruno Henrique fez 1 a 1.

Na bola recuada de Gustavo Henrique, o goleiro deu o chutão, mas Dani Alves dominou no peito. A assistência foi perfeita para Pablo, que tocou na saída do camisa 45.

O 0 a 0 persistiu no Beira-Rio, enquanto o placar no Morumbi foi mantido. Vitória do São Paulo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (Técnico: Marcos Vizolli) Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Luan (Hernanes), Tchê Tchê, Dani Alves e Welington (Gabriel Sara); Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Tréllez).

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni) Hugo Souza, Isla (Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro).


  

Confira aqui o pôster do octacampeonato do Flamengo: https://cutt.ly/MlIZXkc

Mais matérias desta edição