Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

COM VITÓRIA SOBRE RIVAL, CSA É O ÚNICO INVICTO NO ALAGOANO

Além da invencibilidade, Azulão já tem vaga garantida nas semifinais e ostenta a primeira colocação da competição estadual

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 04/05/2021

Matéria atualizada em 04/05/2021 às 04h00

CSA venceu o CRB, por 1 a 0, no Clássico das Multidões de domingo (2), pelo Campeonato Alagoano
CSA venceu o CRB, por 1 a 0, no Clássico das Multidões de domingo (2), pelo Campeonato Alagoano | Ailton Cruz

A boa vitória no Clássico das Multidões desse domingo (2) fez o CSA alcançar algumas marcas importantes. Na competição, o Azulão desbancou o rival CRB na tabela, assumiu a liderança e se consolidou como único invicto no Estadual. Além disso, o time marujo conseguiu carimbar sua classificação antecipada às semifinais.

A campanha azulina teve início com o time sub-20, que entrou em campo na estreia do Estadual e empatou em casa com o Murici – que hoje segue na briga pela classificação – por 0 a 0. A equipe principal entrou em campo na 2ª rodada, onde goleou o Jaciobá, por 4 a 1, em Arapiraca.

A primeira colocação no Alagoano foi construída, também, com uma goleada sobre o CEO, por 5 a 0, um empate no clássico com o ASA, de 2 a 2, outra goleada por 5 a 0 sobre o Coruripe, um empate com o Desportivo Aliança, por 0 a 0, além da vitória no clássico com o CRB, por 1 a 0.

A liderança é importante para as pretensões azulinas na competição, pois garante a vantagem numa possível igualdade no saldo de gols dos dois jogos da semifinal.

DESFALQUES

Não teve inimigo maior, antes de entrar em campo, para o Azulão nestes últimos dias do que a Covid-19. Ela cancelou a estreia do técnico Bruno Pivetti à beira do gramado e deixou o lateral esquerdo Vitor Costa de fora do Clássico das Multidões. Os dois também não estarão em campo no próximo desafio do time marujo no Estadual.

Com a ausência do jogador, o auxiliar Adriano Rodrigues – substituto de Pivetti no comando da equipe – improvisou o lateral direito Cristovam para atuar na ala esquerda. Porém, o defensor foi expulso na última partida e cumprirá suspensão na última rodada da fase de grupos do Alagoano.

O CSA volta a campo pela competição estadual nesta quarta-feira (5), quando irá encarar o CSE, em Palmeira dos Índios. No objetivo de manter a liderança, o Azulão irá enfrentar um Tricolorido pressionado pela vitória no Juca Sampaio, para se classificar para a semifinal. Todas as partidas da 8ª rodada serão realizadas no mesmo dia, às 20 horas.

ARTILHEIRO

Mesmo pouco utilizado pelo ex-técnico Mozart, o meia Bruno Mota vem se destacando com a camisa azulina. Contra o CRB, o jogador foi titular e anotou o tento da vitória no Clássico das Multidões. Com isso, Mota chegou aos seis gols marcados e conquistou a artilharia isolada do Campeonato Alagoano.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição